De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o motorista sofreu um mal súbito
“Não há mais clima”, diz organizador de corrida de buggy após acidente com morte
José Valdene – conehcido como Esmeril –, organizador da corrida Beach Buggy Racing Jericoacoara, diz que “não há mais clima” para prosseguir com a competição após o acidente deste sábado (15), em que um homem morreu e outro ficou ferido. A ocorrência se deu durante a quinta edição do evento, no município de Camocim, no litoral cearense.
Após o ocorrido, o restante da edição deste ano da corrida foi suspenso. “O público tem que entender, e por respeito à família também… Tudo bem que foi uma fatalidade, mas não há mais clima para fazer o evento. Estamos muito tristes em dar a notícia”, disse ele ao falar com a página Jijoca Jeri Online.
O acidente aconteceu nas dunas da Praia de Guriú, quando um dos competidores saiu do circuito e acabou colidindo frontalmente com um carro que estava fora do perímetro destinado à competição. De acordo com informações, o motorista do buggy teria sofrido um mal súbito e, por isso, perdeu o controle do veículo. Ele foi resgatado por uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Em um vídeo que registrou o momento, é possível ver que o buggy preto perde totalmente o controle, sai da pista destinada à competição e acaba colidindo com outros carros que estavam estacionados em uma outra área.
Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada para uma ocorrência em um evento esportivo, na tarde deste sábado (15), no distrito de Guriú, em Camocim. Ainda de acordo com a nota, um homem ainda não identificado formalmente, teria sofrido um mal súbito, quando pilotava um veículo e lesionou um outro homem.
O condutor do veículo ainda chegou a ser socorrido para uma unidade hospitalar, mas foi a óbito. A segunda vítima foi socorrida, com apoio da Ciopaer, para um hospital na cidade de Sobral.
Leia também | Teto de passarela que liga IJF à unidade principal cai em Fortaleza
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Delegacia Regional de Camocim, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), está a cargo das investigações para elucidar as informações acerca do caso, e aguarda o laudo pericial para confirmar a causa da morte.
Veja vídeo do acidente de buggy durante corrida no Ceará
Ver essa foto no Instagram
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.