Ícone do site Portal GCMAIS

“Não há mais clima”, diz organizador de corrida de buggy após acidente com morte

"Não há mais clima", diz organizador de corrida de buggy após acidente com morte

Foto: Divulgação

José Valdene – conehcido como Esmeril –, organizador da corrida Beach Buggy Racing Jericoacoara, diz que “não há mais clima” para prosseguir com a competição após o acidente deste sábado (15), em que um homem morreu e outro ficou ferido. A ocorrência se deu durante a quinta edição do evento, no município de Camocim, no litoral cearense.

Após o ocorrido, o restante da edição deste ano da corrida foi suspenso. “O público tem que entender, e por respeito à família também… Tudo bem que foi uma fatalidade, mas não há mais clima para fazer o evento. Estamos muito tristes em dar a notícia”, disse ele ao falar com a página Jijoca Jeri Online.

O acidente aconteceu nas dunas da Praia de Guriú, quando um dos competidores saiu do circuito e acabou colidindo frontalmente com um carro que estava fora do perímetro destinado à competição. De acordo com informações, o motorista do buggy teria sofrido um mal súbito e, por isso, perdeu o controle do veículo. Ele foi resgatado por uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).⁠

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Publicidade

Em um vídeo que registrou o momento, é possível ver que o buggy preto perde totalmente o controle, sai da pista destinada à competição e acaba colidindo com outros carros que estavam estacionados em uma outra área.

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada para uma ocorrência em um evento esportivo, na tarde deste sábado (15), no distrito de Guriú, em Camocim. Ainda de acordo com a nota, um homem ainda não identificado formalmente, teria sofrido um mal súbito, quando pilotava um veículo e lesionou um outro homem.

O condutor do veículo ainda chegou a ser socorrido para uma unidade hospitalar, mas foi a óbito. A segunda vítima foi socorrida, com apoio da Ciopaer, para um hospital na cidade de Sobral.

Leia também | Teto de passarela que liga IJF à unidade principal cai em Fortaleza

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A Delegacia Regional de Camocim, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), está a cargo das investigações para elucidar as informações acerca do caso, e aguarda o laudo pericial para confirmar a causa da morte.

Veja vídeo do acidente de buggy durante corrida no Ceará

Sair da versão mobile