Ícone do site Portal GCMAIS

Vídeo: Cid Gomes declara apoio a Janaína Farias como pré-candidata à Prefeitura de Crateús

Cid Gomes declara apoio a Janaína Farias como pré-candidata à prefeitura de Crateús

Foto: Reprodução

O senador Cid Gomes (PSB) expressou apoio à senadora Janaína Farias (PT) como pré-candidata à Prefeitura de Crateús, cidade a 359,1 km de Fortaleza. A declaração foi realizada durante o congresso municipal do PSB em Crateús, neste fim de semana.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), também tem manifestado publicamente a defesa da indicação de Janaína. A senadora, atualmente segunda suplente na cadeira que Camilo Santana ocupava no Senado, tem sido apontada como uma forte candidata para a administração municipal.

Durante o evento, o senador Cid Gomes enfatizou a dedicação de Janaína Farias à cidade de Crateús. “Na minha cabeça, o natural aqui (Crateús) é que a candidata prefeita seja a Janaína. Isso é que é o natural, nós não vamos alterar em nada o nosso pensamento, o fato do Nenzé [Bezerra] ter assumido a Prefeitura, isso causa uma grande mudança, mas para mim continuamos no quadro político pré-eleitoral de uma pré-candidatura da Janaína”, destaco Cid.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Cid Gomes declara apoio a Janaína Farias

Durante o congresso municipal do PSB em Crateús no último fim de semana, o senador Cid Gomes (PSB) também reforçou o apoio à gestão do atual prefeito Dr. Nenzé (PSB). O gestor assumiu o cargo interinamente este mês após o afastamento de Marcelo Machado (SD), que foi suspenso por 180 dias por suspeitas de irregularidades na gestão municipal.

Recentemente, Janaína foi alvo de ataques e ofensas por parte do ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes (PDT), irmão de Cid Gomes. O caso teve uma repercussão nacional e, atualmente, tem consequências judiciais.

A senadora apresentou um requerimento em processo em andamento na Justiça do Distrito Federal, no qual cobra um valor de até R$ 300 mil por danos morais. O novo pedido cobra pagamento adicional de R$ 60 mil por duas entrevistas, ocorridas no mês de maio, onde Ciro se refere a ela como “cortesã”, dentre outras ofensas.

Leia também | Autor do projeto do aborto admite que votação na Câmara pode ser adiada para após as eleições

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile