NOVA JERI

Esquema de venda de terrenos em praias do Piauí é investigado pela Polícia Federal

Idosos estariam sendo usados como “laranjas” para tomarem posse e, posteriormente, simularem venda por valores abaixo do mercado

Compartilhe:
17 de junho de 2024
Portal GCMAIS

A Polícia Federal (PF) está investigando empresários e autoridades envolvidos em um esquema de venda de terrenos em áreas à beira-mar no Piauí. Chamado de “Nova Jeri”, o local fica no município de Cajueiro da Praia e faz referência a Jericoacoara, na divisa do Ceará. Idosos estariam sendo usados como “laranjas” para tomarem posse e, posteriormente, simularem venda por valores abaixo do mercado.

Esquema de venda de terrenos em praias do Piauí é investigado pela Polícia Federal
Foto: Reprodução/Internet

Os primeiros indícios do crime foram registrados em 2023, após as irregularidades serem denunciadas ao Ministério Público Federal (MPF). Logo que identificou a situação, o MPF solicitou o cancelamento de um acordo de cooperação técnica entre a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e a Prefeitura de Cajueiro da Praia. O acordo era parte de um programa de reurbanização da administração federal que visa dar posse a moradores antigos de áreas da União.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Os terrenos que tiveram os processos concluídos ou que estão em andamento vão ser investigados, além de um inquérito policial. De acordo com informações, a fraude estaria acontecendo no momento que a pessoa tomava posse dos imóveis em Cajueiro da Praia. Após isso, a área era vendida por um valor superfaturado.

O Prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro (PT) também está sendo investigado. Segundo a PF, foram encontradas mensagens indicando que o atual gestor do município pode ser um dos beneficiários do esquema. Felipe tem foro especial e, por isso, está sendo investigado por meio de um inquérito no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Esquema de venda de terrenos em praias do Piauí é investigado pela Polícia Federal

Além do prefeito, o irmão do parlamentar, Thiago Ribeiro, que atua como secretário de Governo, está entre os 14 servidores públicos que tiveram mandados cumpridos pela ação da Polícia Federal.

Leia também | Ceará Credi abre inscrições para cadastro de reserva de Agentes de Microcrédito, na Região Metropolitana

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.