O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita Fortaleza nesta quinta-feira (20) e participa de agenda no Palácio da Abolição onde anuncia investimentos para instituições federais do Ceará, com foco em melhorias na educação e na saúde do estado. O presidente também irá participar da cerimônia de entrega do Residencial Cidade Jardim III, às 16h. O evento marca a entrega de 416 novas unidades habitacionais financiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV).
Inicialmente, o presidente Lula tinha agenda confirmada para o lançamento de quatro novos campi do Instituto Federal do Ceará (IFCE) na Região do Cariri e na Região Metropolitana de Fortaleza. Ele participaria das solenidades de início das obras dos campi de Mauriti e Campos Sales e, à tarde, das duas novas unidades do Instituto na capital cearense.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Serão beneficiados com investimentos a Universidade Federal do Ceará (UFC), a Universidade Federal do Cariri (UFCA), a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).
Lula visita Fortaleza e anuncia investimentos
Lula irá realizar o lançamento de quatro novos campi do Instituto Federal do Ceará (IFCE). A agenda do presidente Lula será acompanhada pelo Governador Elmano de Freitas, pelo presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, e pelo Ministro da Educação, Camilo Santana, além de deputados estaduais e federais e prefeitos.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em Fortaleza, a sede de um dos novos campi será na Av. Washington Soares, ao lado de onde hoje fica o Regimento de Polícia Montada (Cavalaria), na Grande Messejana.
A outra unidade ficará na Avenida Bezerra de Menezes, no local onde funcionou a Secretaria de Segurança Pública do Ceará.
O IFCE também ganhará unidades em Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza, e Lavras da Mangabeira, no Centro-sul do Ceará
Leia também | Vídeo: ciclista reage a assalto, briga com os dois ladrões e criminosos correm
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<