A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu nesta segunda-feira (17) cinco pessoas que estavam em posse de motos roubadas e adulteradas em Fortaleza. As capturas, conforme as forças de segurança, ocorreram nos bairros Planalto Pici e Carlito Pamplona. Nas ocasiões, também foram apreendidos materiais para fazer o desmanche dos veículos, como chave mista.
As ações foram desempenhadas a partir de denúncias anônimas. Os policiais foram informados sobre um imóvel que estaria sendo usado como depósito de veículos, com suspeita de que esses bens fossem oriundos de ações criminosas. No local, os investigadores foram recebidos por um trio, dois homens e uma mulher, que estavam em posse de três motocicletas roubadas. Eles, com isso, receberam ordem de prisão.
Leia também | Ceará resgistra mais de 24 mil casos de violência doméstica; saiba como vítimas podem solicitar medida protetiva
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Em seguida, sabendo que existia um outro endereço em que o mesmo grupo guardava os veículos, os policiais foram até um outro imóvel, no bairro Carlito Pamplona, também na capital, onde foram recebidos por outras duas pessoas, um homem e uma mulher. Com eles, os agentes encontraram outras seis motos com registros de roubo e furto, com adulteração de placa e com várias peças de veículos. Essas duas pessoas também foram presas.
Os cinco indivíduos foram levados para a delegacia e autuados em flagrante pelos crimes de receptação, integrar organização criminosa e pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ainda segundo a Polícia Civil, o grupo foi colocado à disposição da Justiça.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o número (85) 3101-5663, do 27º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.