O Festival é realizado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), em parceria com o Teatro Novo, com acesso gratuito
XV Festival de Teatro de Fortaleza traz programação diversificada
O XV Festival de Teatro de Fortaleza (FTF), que começou no último dia 10 de junho está na última semana de exibição, com a programação indo até a próxima sexta-feira (21), continua a exibir espetáculos de diferentes gêneros, estilos e abordagens. s grupos de teatro de Fortaleza estão se apresentando em mais de seis espaços culturais da capital, incluindo quatro unidades da Rede Cuca, a Vila das Artes e o Teatro São José.
O Festival é realizado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), em parceria com o Teatro Novo, com acesso gratuito.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Na Rede Cuca
As quatro unidades da Rede Cuca – Jangurussu, Mondubim, José Walter e Pici – receberão sessões de espetáculos da Mostra Fortaleza em Cena, voltada para grupos com mais de cinco anos de trajetória na cena cênica fortalezense. As apresentações ocorrerão às 14h ou às 19h, exceto na quinta-feira. Entre os espetáculos estão “Encantarias”, de Edivaldo Batista; “Violeta, O Canto de Todos em Todos os Cantos”, do Grupo Formosura de Teatro; “Maquinista”, do Pavilhão da Magnólia; e “Apareceu a Margarida”, de Ricardo Guilherme.
Na Vila das Artes
O Complexo Cultural Vila das Artes receberá um espetáculo da Mostra Interbairros Novos Olhares, dedicada a trabalhos novos e experimentais de artistas e grupos iniciantes. O espetáculo “Caminhos & Canções”, do grupo Candeeiro Cultural, na terça-feira (18) às 18h.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No Teatro São José
O Teatro São José apresentará a Mostra Fortaleza em Cena diariamente, com sessões entre 18h e 20h. Entre as atrações estão “Matéria Suspensa”, do Grupo No Barraco da Constância Tem!, e “Lázaro”, de Rhamon Matarazzo. O encerramento do festival acontecerá na próxima sexta-feira (21) no mesmo local.
A programação de encerramento inclui a Feira Negra de Fortaleza, que começa às 17h, seguida pelo espetáculo “Quem Matou Zefinha” da Trupe Caba de Chegar, às 18h na Praça Leirice Porto. Às 19h, a Casa Bufa apresentará “Baile Bufa” na Sala Gasparina Germano. A Solenidade de Encerramento, às 20h, contará com homenagens aos artistas Ana Marlene, Silvia Moura e Ricardo Guilherme, incluindo uma performance de Orlângelo Leal e Márcio Leal. Às 21h, será lançado o catálogo digital do FTF e estreará o solo “Um Homem Chamado José”, idealizado pelo ator cearense Otacílio Alacran, que celebra seus 33 anos de carreira. A noite se encerra com o lançamento do livro “Um Evangelho de José”, de Marcos Barbosa, com sessão de autógrafos.
Leia também | Ceará deve receber maior parte do dinheiro do Programa de Incentivos Fiscais da Sudene
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.