Ícone do site Portal GCMAIS

255 banhistas foram salvos de afogamentos nos primeiros cinco meses de 2024 no Ceará

255 banhistas foram salvos de afogamentos nos primeiros cinco meses de 2024 no Ceará

Foto: CBMCE

Nos primeiros cinco meses de 2024, o Corpo de Bombeiros do Ceará (CBMCE) realizou o salvamento de afogamento de 255 banhistas em todo o estado. O número representa uma redução de 11,76% em comparação com o mesmo período de 2023.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Janeiro foi o mês com maior número de resgates, com 119 ocorrências, principalmente devido ao aumento de visitantes nas praias durante a alta estação de férias. A Praia do Futuro, em Fortaleza, foi a área com mais salvamentos, sendo responsabilidade da 1ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento.

Prevenção

A corporação destaca a importância de respeitar sinalizações e avisos de perigo nas praias, além de seguir as orientações dos guarda-vidas. A recomendação é nadar apenas em áreas supervisionadas por esses profissionais e evitar tentar resgatar uma vítima sem treinamento adequado em salvamento aquático. Em situações de emergência, deve-se acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193 e aguardar a chegada dos profissionais.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Banhistas salvos de afogamento no Ceará

Em 2023, os guarda-vidas resgataram 605 banhistas, uma redução de 6,05% em comparação aos 644 resgates de 2022. Esse número é superior aos resgates realizados em 2020 e 2021, que foram 563 e 526, respectivamente.

Leia também | Novo quartel do Corpo de Bombeiros, onde ficava o Edifício Andrea, entra em fase de conclusão

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile