PRESO EM CRATEÚS

Chefe de facção que quebrou tornozeleira minutos depois de ser solto é preso novamente no interior do Ceará

Suspeito tinha planos de deixar o Ceará para se abrigar em uma comunidade do Rio Janeiro comandada pela mesma facção a qual ele faz parte

Compartilhe:
19 de junho de 2024
Portal GCMAIS

Um homem apontado como chefe da facção criminosa carioca Comando Vermelho (CV) voltou a ser preso nesta quarta-feira (19), em Crateús, no interior do Ceará. Matheus Rychas da Silva Martins, de 27 anos, havia sido colocado em liberdade pela Justiça, no último sábado (15), com monitoramento por tornozeleira eletrônica. No entanto, ele havia quebrado o equipamento poucos minutos depois.

Chefe de facção que quebrou tornozeleira minutos depois de ser solto é preso novamente no interior do Ceará
Foto: Divulgação

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A prisão desta quarta foi realizada por meio de uma ação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE), com o apoio do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar (PMCE). O suspeito tinha planos de deixar o Ceará para se abrigar em uma comunidade do Rio Janeiro comandada pela mesma facção a qual ele faz parte.

Com uma extensa ficha criminal que inclui homicídios, roubo e tráfico de drogas, Matheus é apontado como uma liderança da organização criminosa atuante no bairro Couto Fernandes, em Fortaleza.

Chefe de facção não apresentaria periculosidade extrema, alega juiz em decisão por soltura

Na decisão pela soltura do homem, na última semana, a Justiça Estadual havia alegado que, apesar de ter antecedentes criminais, o suspeito possui condições pessoais que lhe são favoráveis além de “não apresentar periculosidade extrema, tampouco é suficiente, por si só, para justificar a manutenção da excepcional constrição cautelar do autuado”.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Assim, como já dito acima, que as condições pessoais do autuado são favoráveis, inexistindo, ainda, indícios de que ele pretenda se evadir. Também não vislumbro traços de periculosidade exacerbada e nem antevejo ameaçada a ordem pública, a instrução criminal e a aplicação da lei penal, cabendo, assim, a concessão da liberdade provisória”, justificou o juiz em audiência de custódia.

Apesar de ter sido solto, foram impostas as seguintes medidas cautelares ao suspeito: monitoramento por tornozeleira eletrônica; recolhimento domiciliar noturno; proibição de se ausentar de Fortaleza; comparecimento mensal à sede da Central de Alternativas Penais e comparecimento aos atos do processo.

Leia também |Serviços veterinários de graça incluem consultas, exames e castrações de cães e gatos em Fortaleza

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.