Ícone do site Portal GCMAIS

Foragido da Justiça de Pernambuco é preso em ação policial em Fortaleza

Após uso de drones em presídios, secretário da SAP afirma que vai prender quem aparecer negativamente no sistema prisional

Foto: Reprodução

Um homem de 24 anos, acusado de homicídio e tráfico de drogas, estava foragido da Justiça de Pernambuco e foi preso nesta terça-feira (18), no bairro Messejana, em Fortaleza. A ação foi realizada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) em uma operação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco/CE) e a Ficco de Pernambuco.

A captura do indivíduo foi possível graças a um trabalho investigativo coordenado entre as forças de segurança dos dois estados. O homem foi localizado em um imóvel em Messejana. Contra ele, havia três mandados de prisão preventiva por homicídio, tráfico de drogas e corrupção ativa. Após a prisão, ele foi colocado à disposição da Justiça.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A Ficco no Ceará é uma força-tarefa composta por diversas instituições: Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

A operação que resultou na prisão do foragido é um exemplo do trabalho integrado e coordenado entre diversas agências de segurança. A colaboração entre as forças de segurança do Ceará e Pernambuco foi essencial para o sucesso da operação.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Leia também | Imóveis serão desapropriados para realocação da usina de dessalinização em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile