Ícone do site Portal GCMAIS

Operários das obras da Linha Leste do Metrô devem voltar às atividades sob pena de multa

Operários das obras da Linha Leste do Metrô devem voltar às atividades sob pena de multa

Foto: Reprodução

Operários das obras da Linha Leste do Metrô de Fortaleza que paralisaram as atividades desde a última segunda-feira (17) devem retornar imediatamente ao serviço, sob pena de multa diária de R$ 100 mil, limitada a R$ 1 milhão, ao Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada (Sintepav-CE). A determinação é do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 7ª Região.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O sindicato reivindica um reajuste salarial de 13%, além de outros benefícios, como:

Como contrapartida, o Consórcio FTS ofereceu um reajuste de 6%.

Apesar da contraproposta do Consórcio, as negociações não avançaram, levando à aprovação de uma paralisação em assembleia nesta segunda-feira, 17. O sindicato decidiu manter a paralisação até que as demandas dos trabalhadores sejam atendidas. Atualmente, apenas os trabalhos de manutenção essenciais estão em andamento.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Obra de estação da Linha Leste de metrô é liberada

A obra da Estação Chico da Silva, que faz parte da Linha Leste do Metrofor, no Centro de Fortaleza, foi liberada nesta sexta-feira (14) após uma nova inspeção realizada por auditores fiscais do Trabalho. A intervenção havia sido embargada no último dia 7 de junho, após uma fiscalização que constatou riscos de acidentes para os trabalhadores.

Na nova inspeção, foi constatado que a empresa responsável pela edificação tomou todas as providências apontadas, afastando o grave e iminente risco de queda de trabalhadores por meio de medidas de segurança que foram implantadas no local.

Leia também | Consórcio de obra do Metrofor é autuado por lançamento irregular de água em via pública

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

 

Sair da versão mobile