Político é secretário da Prefeitura de Fortaleza. Partido é oposição a Sarto
Raimundo Gomes de Matos sai do PL: “motivos de ordem pessoal”
O Secretário de Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), Raimundo Gomes de Matos, deixou o PL (Partido Liberal) . A decisão foi anunciada na noite desta quarta-feira (19).
Raimundo Matos era o único integrante do PL a integrar a gestão do prefeito José Sarto (PDT). No pedido de desfiliação, encaminhado à presidência da sigla, o político alegou “motivos pessoais”.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“Informo que o Sr. Raimundo Gomes de Matos, atual secretário da Funci de Fortaleza, não se encontra mais nos quadros do Partido Liberal. O Partido Liberal é oposição ao prefeito de Fortaleza e seu modelo de gestão. O PL também é oposição aos governos estadual e federal do PT. O Partido Liberal mantém a coerência em não ter nenhum ministério em Brasília e nenhuma secretaria no governo do Ceará nem na prefeitura de Fortaleza”, disse o partido, em nota.
Raimundo Gomes de Matos foi convidado pessoalmente por Sarto para assumir o cargo na Prefeitura. O seu filho, o vereador Pedro Matos deixou o PL na janela partidária e se filiou ao Avante, que integra a base do atual prefeito de Fortaleza, que concorre à reeleição pelo PDT.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ele estava no PL desde o ano de 2022 quando participou como candidato a vice-governador nas eleições em que Capitão Wagner concorreu. O próprio Capitão Wagner, hoje, é pré-candidato à prefeitura de Fortaleza, no pleito de outubro deste ano.
Leia também | Rodrigo Carelli pergunta aos seguidores qual Conquisteiro deve estar em A Fazenda
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.