O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão, afirmou que os trabalhos dos parlamentares vão continuar de forma remota, devido o incêndio que ocorreu nesta quinta-feira (20) no Plenário. O fogo foi controlado e os agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) estão na fase de rescaldo, que é o resfriamento do ambiente.
“Passaremos para a população cearense e também dizer que não sofreremos nenhum tipo de solução de continuidade dos trabalhos legislativos. Iremos dar continuidade de forma remota a partir da próxima semana, tendo em vista o plenário ter sido destruído”, afirmou.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com o presidente da Alece, o incêndio não deixou vítimas graves. “Temos uma única servidora que inalou muita fumaça, mas que está sendo acompanhada na unidade de saúde”, destacou.
Incêndio na Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa informou, por meio de nota oficial, que toda a Companhia de Bombeiros da Alece, composta por 32 bombeiros, atuou contando com reforço de sete viaturas do Corpo de Bombeiros, dentre elas de combate a incêndio, salvamento e atendimento pré-hospitalar.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Havia uma sessão prevista no plenário da Casa para esta quinta-feira, mas foi adiada por falta de quórum. A maior parte dos deputados está no Palácio da Abolição, sede do governo estadual, onde acontece um evento com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Um caminhão dos bombeiros chegou ao local e atua para apagar as chamas.
As equipes especializadas seguem trabalhando no prédio principal da Alece para apurar as proporções dos danos. As causas do incêndio serão investigadas pelos órgãos competentes.
Leia também | Incêndio na Assembleia Legislativa do Ceará é controlado e está na fase de rescaldo
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<