Ícone do site Portal GCMAIS

Beneficiários do Bolsa Família já podem consultar valores de julho; confira as datas

Caixa realiza pagamento do Bolsa Família para beneficiários com NIS final 2

Foto: Lyon Santos/MDS

Os beneficiários do Bolsa Família podem se preparar para a próxima rodada de pagamentos, com início previsto para o dia 18 de julho. O Governo Federal confirmou que os depósitos seguirão o tradicional escalonamento, conforme o último dígito do Número de Identificação Social (NIS).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Os valores para julho já estão disponíveis para consulta. Os pagamentos obedecerão à ordem do NIS, iniciando pelo dígito 1 e finalizando no 0. O valor base do benefício é de R$ 600, com adicionais para cada dependente. Crianças de até seis meses, gestantes e jovens entre 7 e 18 anos recebem um complemento mensal. Para se qualificar, a renda mensal per capita da família deve ser de até R$ 218.

Os beneficiários precisam cumprir compromissos nas áreas de saúde e educação, como acompanhamento pré-natal, calendário de vacinação e frequência escolar mínima. Além disso, é necessário manter o Cadastro Único atualizado a cada 24 meses.

Calendário de pagamentos do Bolsa Família em julho

O calendário de pagamentos de julho segue o seguinte cronograma:

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Inclusão de novos beneficiários

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) realiza uma triagem mensal para incluir novas famílias que atendam aos critérios do programa. A confirmação de elegibilidade é enviada por meio de um cartão para o endereço cadastrado no CadÚnico ou pode ser verificada pelo aplicativo oficial do programa.

Para aqueles que ainda não são beneficiários, é possível se inscrever no Cadastro Único e concorrer a uma vaga no programa. As famílias interessadas devem manter-se atualizadas sobre as regras e prazos para garantir o acesso aos benefícios.

Leia também | Novos campi do IFCE serão inaugurados nos bairros Messejana e São Gerardo, em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Sair da versão mobile