Os profissionais, que passaram por rigoroso treinamento, têm como missão contribuir para a segurança pública da região
Elmano de Freitas acompanha início do serviço de 437 novos policiais militares em Fortaleza
Nesta sexta-feira (21), às 18h30, o governador Elmano de Freitas estará presente na Praça de Messejana para acompanhar o início do serviço operacional de 437 novos policiais militares do Ceará. A solenidade destaca o reforço significativo no policiamento ostensivo da capital cearense.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Os profissionais, que passaram por rigoroso treinamento, têm como missão contribuir para a segurança pública da região. De acordo com o chefe do executivo, a cerimônia representa um passo importante na estratégia de fortalecimento das forças de segurança estaduais.
A ação acontece um dia depois de um dia conturbado para a segurança pública do Estado, em que uma chacina foi registrada na madrugada de quinta-feira (20) em uma praça pública de Viçosa do Ceará. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas para hospitais da região.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Também nesta quinta, um policial militar foi preso após matar a tiros a ex-mulher, uma técnica de enfermagem. O caso aconteceu em Caucaia.
O policial, após o ocorrido, foi preso e confessou o crime às forças de segurança. A mulher, identificada como Vanessa Karla, de 25 anos, já tinha duas medidas protetivas contra o homem, Paulo Jeferson da Silva Soares.
A vítima trabalhava no local como técnica de enfermagem já há dois anos. Conforme familiares da mulher, que falaram com a equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, o casal estava separado há mais de um ano e, mesmo depois do fim do relacionamento, Vanessa era perseguida e agredida. Não se trata da primeira vez que o homem desrespeitou as medidas protetivas determinadas pela Justiça.
Leia também | Justiça rejeita alegação de insanidade mental de homem que decapitou funcionário no IJF
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.