Ícone do site Portal GCMAIS

Elmano de Freitas acompanha início do serviço de 437 novos policiais militares em Fortaleza

Elmano de Freitas acompanha início do serviço de 437 novos policiais militares em Fortaleza

Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (21), às 18h30, o governador Elmano de Freitas estará presente na Praça de Messejana para acompanhar o início do serviço operacional de 437 novos policiais militares do Ceará. A solenidade destaca o reforço significativo no policiamento ostensivo da capital cearense.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Os profissionais, que passaram por rigoroso treinamento, têm como missão contribuir para a segurança pública da região. De acordo com o chefe do executivo, a cerimônia representa um passo importante na estratégia de fortalecimento das forças de segurança estaduais.

A ação acontece um dia depois de um dia conturbado para a segurança pública do Estado, em que uma chacina foi registrada na madrugada de quinta-feira (20) em uma praça pública de Viçosa do Ceará. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas para hospitais da região.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Publicidade

Também nesta quinta, um policial militar foi preso após matar a tiros a ex-mulher, uma técnica de enfermagem. O caso aconteceu em Caucaia.

O policial, após o ocorrido, foi preso e confessou o crime às forças de segurança. A mulher, identificada como Vanessa Karla, de 25 anos, já tinha duas medidas protetivas contra o homem, Paulo Jeferson da Silva Soares.

A vítima trabalhava no local como técnica de enfermagem já há dois anos. Conforme familiares da mulher, que falaram com a equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, o casal estava separado há mais de um ano e, mesmo depois do fim do relacionamento, Vanessa era perseguida e agredida. Não se trata da primeira vez que o homem desrespeitou as medidas protetivas determinadas pela Justiça.

Leia também | Justiça rejeita alegação de insanidade mental de homem que decapitou funcionário no IJF

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile