Um paraquedista sofreu uma queda de uma altura de dez metros na manhã desta quinta-feira (20) no aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram mobilizadas rapidamente para socorrer a vítima, que sofreu uma lesão na tíbia.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Testemunhas no local relataram que a queda pode ter sido de mais de dez metros, atribuída a uma súbita rajada de vento que desestabilizou o paraquedista durante a descida. O incidente atraiu a atenção de banhistas e frequentadores da praia, que acompanharam a chegada dos socorristas.
Paraquedista sofre queda na Praia de Iracema
O paraquedista foi atendido no local e posteriormente encaminhado a um hospital para avaliação e tratamento mais detalhado. As autoridades ainda não divulgaram mais detalhes sobre o estado de saúde da vítima ou as circunstâncias exatas do acidente.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Caso semelhante
Em maio, um trágico acidente ocorreu na Região Metropolitana de Fortaleza, quando uma turista francesa morreu durante a prática de kitesurf na Lagoa do Cauípe, localizada na Praia do Cumbuco, em Caucaia. A vítima foi atingida por uma forte rajada de vento enquanto se preparava para executar uma manobra no equipamento.
A turista francesa, que trabalhava em uma companhia aérea da Europa, mas estava passando alguns dias no Ceará, acabou sendo arremessada a uma distância de cerca de 30 metros até cair sobre uma trave de futebol que estava fincada na areia.
Ela sofreu um ferimento na perna com fratura exposta, além de ter batido a cabeça e acabou não resistindo aos ferimentos. Segundo informações de uma amiga da vítima, ela não era uma praticante experiente do esporte.