O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou que a segunda fase da campanha de vacinação contra a dengue vai começar no dia 1º de julho no estado. Nessa nova etapa, a área de imunização será ampliada para incluir mais 23 municípios do estado na ação.
O público-alvo da campanha foi definido pelo Ministério da Saúde e abrange crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. Até o momento, apenas os municípios de Fortaleza, Itaitinga, Eusébio e Aquiraz estavam aplicando as doses do imunizante contra a dengue. Com a adição das novas cidades, a segunda fase da ação passará a ter 27 municípios ministrando a vacina.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Para esta nova fase da vacinação, o Ceará vai receber mais 11.349 doses da vacina.
“As 11.349 novas doses correspondem a 25% da meta de crianças e adolescentes cearenses com 10 a 14 anos de idade. O Governo do Estado promoveu o treinamento dos profissionais para a aplicação dos imunizantes. É fundamental que todos que fazem parte do público-alvo compareçam às unidade de vacinação”, escreveu o governador em publicação nas redes sociais.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Cidades adicionadas a segunda fase da campanha de vacinação contra dengue
- Acopiara
- Altaneira
- Antonina do Norte
- Araripe
- Assaré
- Campos Sales
- Cariús
- Catarina
- Crato
- Deputado Irapuan Pinheiro
- Farias Brito
- Iguatu
- Jucás
- Mombaça
- Nova Olinda
- Piquet Carneiro
- Potengi
- Quixelô
- Salitre
- Santana do Cariri
- Saboeiro
- Tarrafas
- Várzea Alegre
A distribuição da vacina contra a dengue no Brasil começou no mês de fevereiro, em meio a um recorde de casos da doença e de mortes causadas pela enfermidade.
Inicialmente, apenas 16 estados e o Distrito Federal receberam o imunizante. Na época, o Ceará não estava entre os contemplados por conta da baixo número de casos de dengue no estado. Contudo, o estado passou a receber a vacina em abril e começou a vacinar o público-alvo em maio.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | Dois detentos fogem após passar por audiência de custódia, em Juazeiro do Norte