Uma das oito vítimas da chacina em Viçosa do Ceará, município do interior do estado, deixou um filho de 12 anos. Ao todo, nove pessoas foram baleadas na Praça Clóvis Beviláqua, na madrugada desta quinta-feira (20) no Centro da cidade. Câmeras de segurança mostraram o momento que as vítimas foram enfileiradas lado a lado antes da execução.
De acordo com a mãe da vítima que deixou um filho de 12 anos, era a primeira vez que a mulher saía com as outras pessoas. “Ela não saía com ninguém assim. Só com o namorado dela. […] Ela trabalha todo dia, em casa de família”.
Conforme informações iniciais, o ataque seria motivado por disputa entre facções criminosas atuantes no estado do Ceará.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Durante os trabalhos policiais, três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e por estarem em posse de uma arma de fogo. O trio foi conduzido para a unidade policial, onde está sendo ouvido. A Polícia Civil do Ceará (PCCE) também apura se há envolvimento do trio nas sete mortes e duas lesões ocorridas na região.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que informou por meio de nota, três mulheres, com idades de 16, 23 e 25 anos, e quatro homens, com idades de 18, 21, 24 e 26 anos, foram mortos a tiros em uma praça. A mulher, de 23 anos, já possuía passagens por homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo e estava tornozelada. Já o homem, de 24 anos, possuía passagens por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Outras duas vítimas lesionadas foram socorridas para uma unidade de saúde. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também coletou vestígios que irão colaborar com as investigações, que estão a cargo da Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Como denunciar
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3632-1112, o número da Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Chacina em Viçosa do Ceará: sete pessoas são mortas em praça no interior do estado
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<