Ícone do site Portal GCMAIS

Canadá diz que jogador foi alvo de ataques racistas após fazer falta em Messi na Copa América

Canadá diz que jogador foi alvo de ataques racistas após fazer falta em Messi na Copa América

Foto: Dale Zanine/USA TODAY Sports via Reuters Con

A seleção do Canadá denunciou nesta sexta-feira um caso de racismo logo após a primeira partida da Copa América, que foi aberta na noite de quinta, nos Estados Unidos. O time canadense revelou que um dos seus jogadores recebeu ofensas racistas após fazer uma falta em Lionel Messi na vitória da Argentina sobre o Canadá por 2 a 0.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“A Federação do Canadá está ciente e profundamente incomodada pelos comentários racistas feitos online e dirigidos a um dos jogadores da seleção masculina após o jogo desta noite. Estamos em comunicação com a Concacaf e a Conmebol sobre este assunto”, registrou a equipe canadense, pelas redes sociais.

Canadá diz que jogador foi alvo de ataques racistas após fazer falta em Messi

O jogador que foi alvo dos ataques é o zagueiro Moise Bombito, que acertou uma dura entrada no atacante argentino durante o jogo. Messi, contudo, não se machucou. Seguiu em campo e ainda deu assistência para um dos gols da seleção sul-americana.

Também pelas redes sociais, Bombito evitou comentar o episódio de discriminação. Em seu perfil no Instagram, fez um post discreto com a seguinte mensagem: “Meu lindo Canadá. Não há espaço para estas besteiras”.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Casos de racismo se tornaram muito comuns no futebol sul-americano nos últimos anos, principalmente durante partidas da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. Jogadores brasileiros foram alguns dos principais alvos de ofensas diretas e imitações de “macaco” nas arquibancadas.

Leia também | Roberto Baggio é assaltado e agredido em casa durante Espanha x Itália

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile