O terreno onde ficava o Edifício São Pedro foi repassado para a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a decisão da União foi vista de forma negativa pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT). Durante uma entrevista no Palácio da Abolição, após o evento que contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na última quinta-feira (20), Sarto criticou a medida.
“Eu sou contrário porque eles deviam ter feito isso antes. Eu tive a coragem de derrubar o prédio. Depois que tá tudo derrubado, que o leão tá morto vem pegar na cauda do leão. Devia ter pedido antes”, declarou.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Apesar das críticas, o prefeito afirmou que conversou com o reitor da UFC, Custódio Almeida, e expressou o apoio para que a universidade implemente rapidamente o novo Campus Iracema. O parlamentar também falou de possíveis outras intervenções na cidade. “Espero que o Campus Iracema saia do papel mais branco possível, porque nós temos intervenções na obra na Praia de Iracema que estão sendo concluídas até agosto desse ano e aquele Acquario que está lá é um artefato que depõe contra a beleza da orla”, afirmou Sarto.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Sarto já havia comparado a situação do Edifício São Pedro com a do Acquario em manifestações anteriores. Ele lembrou que o governo doou o local para a UFC, destacando a falta de recursos que levou a universidade a entrar em greve. “Eu espero mesmo que o terreno do São Pedro não vire um outro Acquario”, alfinetou.
Leia também | Pnad: mais de 46% da população do Ceará está fora da força de trabalho
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<