Ícone do site Portal GCMAIS

Investigações sobre chacina com sete mortos no Ceará se estendem até o estado do Piauí, diz secretário

Investigações sobre chacina com sete mortos se concentram no Ceará e no Piauí, diz secretário

Foto: Reprodução

O secretário da Segurança Pública do Ceará, Roberto Sá, afirmou na noite desta sexta-feira (21) em entrevista ao programa Cidade Alerta, da TV Cidade que as diligências sobre as investigações da chacina que deixou sete mortos em Viçosa do Ceará estão sendo realizadas no próprio município onde ocorreu o crime, mas também se estendem até o estado vizinho, o Piauí.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“Neste exato momento nós estamos efetuando diligências no entorno de Viçosa, inclusive no nosso estado vizinho, no Piauí, um trabalho integrado com as forças policiais do nosso estado do Ceará e do nosso estado vizinho do Piauí”.

Ao ser interrogado sobre a motivação para a chacina, o secretário afirmou que prefere aguardar o término das investigações, mas que já há indícios de que o crime tenha sido motivado por disputa envolvendo o tráfico de droga.

“Olha, eu prefiro esperar a conclusão da investigação. Indícios nós temos que tem relação de disputa de criminosos envolvidos com o tráfico de drogas. Mas a gente prefere ouvir as pessoas que estão sendo buscadas, esses autores, para que eles digam na investigação e no seu depoimento o que os levou a praticar aquela barbaridade”, afirmou.

Publicidade

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Governador anuncia ações para reforçar segurança

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) anunciou nesta quinta-feira (20) uma série de ações para reforçar a segurança no estado, em resposta ao aumento da criminalidade. Durante entrevista ao vivo para o Cidade Alerta, da TV Cidade, ele detalhou as iniciativas e reforçou o compromisso com a paz e tranquilidade para a população cearense.

“Primeira decisão firme nossa de fazer o enfrentamento aos grupos criminosos que têm atuado no estado do Ceará, reforçando as nossas forças de segurança”, declarou o governador. Ele destacou a presença de 437 novos policiais militares em fase de treinamento, que já estarão nas ruas auxiliando as operações. “Esses policiais estarão aqui na região metropolitana de Fortaleza, na nossa capital”.

Além do reforço policial, o governador mencionou a entrega de 68 novas viaturas e a preparação de mais veículos para aumentar a presença da Polícia Militar. Ele também enfatizou a importância da reunião do Comitê Estratégico da Segurança Integrada, que contou com a presença de autoridades estaduais e federais. “Tomamos decisões muito importantes como foi o de fortalecer a vara de delito de organizações criminosas, uma vara específica de magistrados, de juízes, para acelerar os processos de julgamento de pessoas envolvidas com grupos criminosos no estado do Ceará”.

Sobre a estratégia de segurança, o governador afirmou que a ação integrada entre as diversas forças policiais será fundamental. “A estratégia central é nós agirmos de maneira integrada, Polícia Militar, Polícia Civil, Perícia Forense, na superintendência de estratégia de dados, com a Polícia Federal, com a Polícia Rodoviária Federal, com a inteligência do nosso Estado ampliada e fortalecida”, disse. Ele acrescentou que investimentos em tecnologia, viaturas e armamento estão sendo feitos para melhorar as condições de trabalho das forças de segurança.

O governador também anunciou que mais policiais civis e peritos forenses serão chamados para fortalecer as ações de inteligência e investigação. “Nós vamos agir cada vez mais forte para garantir paz e tranquilidade para o nosso povo”.

Na entrevista, o governador ressaltou a importância da parceria com o Governo Federal e o Poder Judiciário para combater o crime organizado. “Essa ação unificada de todo o Estado com o Governo Federal terá importantes resultados para a segurança pública do Estado do Ceará”.

O secretário de Segurança, que também participou da entrevista, confirmou que diligências estão sendo realizadas em Viçosa do Ceará e no estado vizinho do Piauí, como parte das investigações de uma recente chacina que resultou na morte de sete pessoas. “Neste exato momento nós estamos efetuando diligências no entorno de Viçosa, inclusive no nosso estado vizinho no Piauí, um trabalho integrado com as forças policiais do nosso estado do Ceará e do nosso estado vizinho do Piauí”.

A entrevista também abordou os desafios de reduzir os índices de homicídio tanto na capital quanto no interior do estado. “Nós vamos trabalhar muito, nós sabemos que isso não acontece do dia para a noite, isso é resultado de um trabalho que tem que ser todo dia, perseverando”, afirmou o governador.

Leia também | Pnad: mais de 46% da população do Ceará está fora da força de trabalho

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Sair da versão mobile