Ícone do site Portal GCMAIS

Policial que matou ex-mulher técnica de enfermagem tinha ameaçado a vítima no dia anterior

Policial que matou ex-mulher técnica de enfermagem tinha ameaçado a vítima no dia anterior

Foto: Reprodução

O policial militar Paulo Jeferson da Silva Soares, que matou a ex-mulher Vanessa Karla nesta quinta-feira (20), a havia ameaçado no dia anterior. O crime aconteceu durante a manhã, no estacionamento do local de trabalho da mulher, quando a técnica de enfermagem estava chegando para cumprir expediente.

O crime ocorreu em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na Avenida Dom Almeida Lustosa, no bairro Jurema. Ela foi executada ainda dentro do carro, no estacionamento da Maternidade Santa Terezinha, em frente à delegacia do bairro.

As ameaças não eram raras. O PM, que foi casado com Vanessa por 10 anos, havia sido ordenado pela Justiça a manter distância da mulher, por meio de duas medidas protetivas. Ainda assim, ele a encontrou no estacionamento do local de trabalho e a matou com disparos de arma de fogo. O policial confessou o crime às forças de segurança após o ocorrido.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Leia também | Justiça rejeita alegação de insanidade mental de homem que decapitou funcionário no IJF

Publicidade

A vítima trabalhava no local como técnica de enfermagem já há dois anos. Conforme familiares da mulher, que falaram com a equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, o casal estava separado há mais de um ano e, mesmo depois do fim do relacionamento, Vanessa era perseguida e agredida. Não se trata da primeira vez que o homem desrespeitou as medidas protetivas determinadas pela Justiça.

Policial que matou ex-mulher a ameaçou no dia anterior

O suspeito foi autuado em flagrante na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em Fortaleza, pelo crime de feminicídio. Paulo Jeferson estava de licença para tratamento de saúde e teria usado a pistola do pai, que é subtenente da reserva da Polícia Militar, para cometer o crime.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Após o ocorrido, as forças de segurança foram acionadas e agentes da Polícia Militar se dirigiram ao local da ocorrência para averiguar o crime. Os agentes permaneceram no local, levantando informações. Depois do assassinato, era possível ver intensa movimentação de pessoas no local, ao redor do carro onde ficou o corpo da mulher.

Sair da versão mobile