Ícone do site Portal GCMAIS

“Quando eu vi, era minha filha caída por cima das outras, morta”, relata mãe de vítima da chacina de Viçosa

"Quando eu vi, era minha filha caída por cima das outras, morta", relata mãe de vítima da chacina de Viçosa

Foto: Reprodução

A mãe de uma das vítimas da chacina em Viçosa do Ceará descobriu que sua filha estava entre os mortos após ver um vídeo que mostrava os corpos. Sete pessoas morreram e duas ficaram feridas após o ataque, ocorrido na última quinta-feira (20) na Praça Clóvis Beviláqua, no centro do município. Otilde Andrade, mãe de Isamara de Sousa Rodrigues, relatou que soube da chacina ao acordar e procurar a filha, que era sua vizinha, em casa, mas não a encontrou.

Otilde foi à praça onde o crime aconteceu, mas não encontrou o nome de Isamara entre as vítimas identificadas. Ela decidiu, então, ir a um hospital da cidade para verificar se a filha estava lá. A mãe da vítima estranhou a presença de Isamara na praça, já que a filha costumava sair apenas nos fins de semana, acompanhada do namorado, pois trabalhava de segunda a sexta como empregada doméstica em uma casa de Viçosa do Ceará. Otilde não comentou se o namorado de Isamara estava entre as outras vítimas.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“Fui no hospital, quando eu cheguei no hospital, me mostraram o vídeo. E quando eu vi, eu vi minha filha caída por cima das outras, morta. Aí eu disse, a minha filha, a minha filha lá, eu passei mal, caí, me levaram lá para dentro e me deram um comprimido”, relatou a mãe.

O secretário da Segurança Pública do Ceará, Roberto Sá, juntamente com membros da cúpula das forças policiais do estado, deslocaram-se para o município para atuar no caso. Segundo Sá, duas das vítimas tinham passagens pela polícia, incluindo crimes como homicídio, e uma mulher estava sendo monitorada por tornozeleira eletrônica. No entanto, ainda não há confirmação se esses antecedentes foram a motivação do crime. “Eles estavam na praça onde foram vitimados, confraternizando. Exatamente o que levou a confraternização e o motivo desse ataque ainda é prematuro dizer, mas as investigações estão colhendo todas essas informações para orientar as buscas e as identificações dos autores”, disse o secretário.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O governador Elmano de Freitas condenou a violência, classificando-a como “inaceitável”. “Tenham certeza que os bandidos envolvidos serão identificados e presos, um a um, para que paguem na Justiça por tamanha atrocidade. Minha solidariedade aos familiares e amigos”, declarou o governador em uma mensagem nas redes sociais.

Leia também | Após escapar da eliminação, Kaio Perroni se torna Dono da Mansão

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile