A mãe de uma das vítimas da chacina em Viçosa do Ceará descobriu que sua filha estava entre os mortos após ver um vídeo que mostrava os corpos. Sete pessoas morreram e duas ficaram feridas após o ataque, ocorrido na última quinta-feira (20) na Praça Clóvis Beviláqua, no centro do município. Otilde Andrade, mãe de Isamara de Sousa Rodrigues, relatou que soube da chacina ao acordar e procurar a filha, que era sua vizinha, em casa, mas não a encontrou.
Otilde foi à praça onde o crime aconteceu, mas não encontrou o nome de Isamara entre as vítimas identificadas. Ela decidiu, então, ir a um hospital da cidade para verificar se a filha estava lá. A mãe da vítima estranhou a presença de Isamara na praça, já que a filha costumava sair apenas nos fins de semana, acompanhada do namorado, pois trabalhava de segunda a sexta como empregada doméstica em uma casa de Viçosa do Ceará. Otilde não comentou se o namorado de Isamara estava entre as outras vítimas.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“Fui no hospital, quando eu cheguei no hospital, me mostraram o vídeo. E quando eu vi, eu vi minha filha caída por cima das outras, morta. Aí eu disse, a minha filha, a minha filha lá, eu passei mal, caí, me levaram lá para dentro e me deram um comprimido”, relatou a mãe.
O secretário da Segurança Pública do Ceará, Roberto Sá, juntamente com membros da cúpula das forças policiais do estado, deslocaram-se para o município para atuar no caso. Segundo Sá, duas das vítimas tinham passagens pela polícia, incluindo crimes como homicídio, e uma mulher estava sendo monitorada por tornozeleira eletrônica. No entanto, ainda não há confirmação se esses antecedentes foram a motivação do crime. “Eles estavam na praça onde foram vitimados, confraternizando. Exatamente o que levou a confraternização e o motivo desse ataque ainda é prematuro dizer, mas as investigações estão colhendo todas essas informações para orientar as buscas e as identificações dos autores”, disse o secretário.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O governador Elmano de Freitas condenou a violência, classificando-a como “inaceitável”. “Tenham certeza que os bandidos envolvidos serão identificados e presos, um a um, para que paguem na Justiça por tamanha atrocidade. Minha solidariedade aos familiares e amigos”, declarou o governador em uma mensagem nas redes sociais.
Leia também | Após escapar da eliminação, Kaio Perroni se torna Dono da Mansão