A técnica de enfermagem morta a tiros pelo ex-marido policial militar nesta quinta-feira (20) tinha medidas protetivas garantidas pela Justiça, determinando que o homem ficasse afastado da vítima. Ainda assim, ele a encontrou no estacionamento do local de trabalho dela e a matou com disparos de arma de fogo.
Paulo Jeferson da Silva Soares, soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE), confessou o crime às forças de segurança após o ocorrido. Ele e a técnica de enfermagem, identificada como Vanessa Karla, de 29 anos, foram casados por 10 anos.
Conforme informado, o crime ocorreu em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na Avenida Dom Almeida Lustosa, no bairro Jurema, quando a mulher estava chegando no trabalho. Ela foi executada ainda dentro do carro, no estacionamento da Maternidade Santa Terezinha, em frente à delegacia do bairro.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | Justiça rejeita alegação de insanidade mental de homem que decapitou funcionário no IJF
A vítima trabalhava no local como técnica de enfermagem já há dois anos. Conforme familiares da mulher, que falaram com a equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, o casal estava separado há mais de um ano e, mesmo depois do fim do relacionamento, Vanessa era perseguida e agredida. Não se trata da primeira vez que o homem desrespeitou as medidas protetivas determinadas pela Justiça.
Técnica de enfermagem é morta a tiros por PM
O suspeito foi autuado em flagrante na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em Fortaleza, pelo crime de feminicídio. Paulo Jeferson estava de licença para tratamento de saúde e teria usado a pistola do pai, que é subtenente da reserva da Polícia Militar, para cometer o crime.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Após o ocorrido, as forças de segurança foram acionadas e agentes da Polícia Militar se dirigiram ao local da ocorrência para averiguar o crime. Os agentes permaneceram no local, levantando informações. Depois do assassinato, era possível ver intensa movimentação de pessoas no local, ao redor do carro onde ficou o corpo da mulher.