O ataque aconteceu na rua Antonio Divino e foi flagrado por câmeras de segurança. O crime resultou na morte do cliente e de um entregador
Cliente morto a tiros em pizzaria em Fortaleza foi atingido por engano
Romário Tavares de Oliveira, 30, o cliente que estava lanchando em uma pizzaria, no bairro Mondubim, em Fortaleza, teria sido atingido por engano durante o ataque a tiros no estabelecimento, na noite da última sexta-feira (21). O ataque aconteceu na rua Antonio Divino e foi flagrado por câmeras de segurança. O crime resultou na morte de Romário e de um entregador.
Segundo relatos, criminosos chegaram ao estabelecimento em três motocicletas com o objetivo de assassinar um funcionário da pizzaria. O entregador foi morto com diversos tiros, incluindo vários disparos na cabeça, mesmo após ter caído no chão.
Romário, que morava em um condomínio em frente à pizzaria, tentou fugir quando os disparos começaram, mas foi atingido na perna. Testemunhas suspeitam que o tiro tenha atingido a veia femoral, causando grande perda de sangue. Imagens de câmeras de segurança mostram Romário correndo, tentando se abrigar em um local próximo e caindo no chão devido à perda de sangue.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, por meio de nota oficial, que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) está apurando as circunstâncias de um duplo homicídio, registrado na noite dessa sexta-feira (21), no bairro Mondubim. Na ocasião, dois homens foram lesionados por disparos de arma de fogo, em via pública. Um homem de 23 anos morreu no local.
A segunda vítima, um homem de 30 anos, foi socorrida e veio a falecer na unidade de saúde. Equipes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizaram diligências no local. As investigações estão a cargo do DHPP.
Elmano de Freitas se pronuncia sobre o caso
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), por meio das redes sociais, expressou solidariedade às vítimas da violência. Na mesma noite, uma criança e uma mulher foram assassinadas em um ataque a tiros no Bairro Barroso. O governador afirmou que o aumento da violência é uma reação das facções criminosas ao reforço das ações de combate à criminalidade. “Isso ocorre na sequência da intensificação do combate ao crime que temos realizado e do anúncio de novas e mais duras medidas de enfrentamento às organizações criminosas”, frisou.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Como denunciar
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais no caso do cliente e do entregador que foram mortos a tiros na pizzaria. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Fortaleza e Região Metropolitana registram dez homicídios em 24 horas
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.