O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), fez um pronunciamento, na manhã deste sábado (22), sobre os últimos ataques violentos ocorridos nas últimas horas. O gestor cogita solicitar reforço federal na segurança para frear a escalada da violência no estado, que registrou uma chacina em Viçosa do Ceará, com 8 mortos na última quinta-feira (20), e uma tentativa de chacina que terminou com duas mortes na Areninha do Barroso, em Fortaleza, na noite desta sexta-feira (21).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em menos de dois dias, o Ceará registra uma chacina em cidade do interior e uma tentativa em Fortaleza. Em Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba, sete pessoas foram mortas a tiros na Praça Clóvis Beviláqua, e outra morreu nesta sexta-feira (21).
Segundo informações da Polícia Militar do município, parte do grupo estava fazendo uma comemoração na praça da matriz quando ocupantes de veículos desceram, e renderam as vítimas que foram colocadas lado a lado antes de serem executadas.
Em Fortaleza, duas pessoas foram assassinadas em uma areninha no bairro Barroso, na Grande Messejana, na noite desta sexta-feira. Outras três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para atendimento de emergência.
Leia também | O que se sabe sobre a tentativa de chacina que deixou dois mortos em Areninha de Fortaleza