Ícone do site Portal GCMAIS

Elmano cogita reforço federal na segurança após ataques violentos no Ceará nas últimas horas

Elmano cogita reforço federal na segurança após ataques violentos no Ceará nas últimas horas

Foto: Reprodução

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), fez um pronunciamento, na manhã deste sábado (22), sobre os últimos ataques violentos ocorridos nas últimas horas. O gestor cogita solicitar reforço federal na segurança para frear a escalada da violência no estado, que registrou uma chacina em Viçosa do Ceará, com 8 mortos na última quinta-feira (20), e uma tentativa de chacina que terminou com duas mortes na Areninha do Barroso, em Fortaleza, na noite desta sexta-feira (21).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“Como cearense, acompanhei com imensa indignação as ações de criminosos contra nossa população nas últimas horas. Dessa vez, atacando de forma covarde algumas pessoas inocentes,” declarou o governador em comunicado oficial. Ele expressou solidariedade às famílias das vítimas.

Apesar da gravidade da situação, o governador foi enfático ao afirmar que esses ataques não intimidarão as Forças de Segurança do Ceará. “Pelo contrário, as ações e operações policiais serão ainda mais intensificadas e todos esses criminosos serão identificados e presos,” garantiu ele.

“Se necessário, não hesitarei em solicitar reforço de apoio federal nesta missão. Inclusive, liguei há pouco para o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, relatando a situação”, afirma o chefe do Executivo.

Ele assegurou aos cearenses que o combate ao crime organizado continuará com firmeza e determinação. “Os cearenses podem ter certeza de que não descansaremos neste combate ao crime organizado. Lamentamos muito as perdas ocorridas, mas não nos abalaremos jamais neste enfrentamento. Estaremos cada vez mais fortes e unidos nesta luta,” concluiu.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em menos de dois dias, o Ceará registra uma chacina em cidade do interior e uma tentativa em Fortaleza. Em Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba, sete pessoas foram mortas a tiros na Praça Clóvis Beviláqua, e outra morreu nesta sexta-feira (21).

Segundo informações da Polícia Militar do município, parte do grupo estava fazendo uma comemoração na praça da matriz quando ocupantes de veículos desceram, e renderam as vítimas que foram colocadas lado a lado antes de serem executadas.

Em Fortaleza, duas pessoas foram assassinadas em uma areninha no bairro Barroso, na Grande Messejana, na noite desta sexta-feira. Outras três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para atendimento de emergência.

Leia também | O que se sabe sobre a tentativa de chacina que deixou dois mortos em Areninha de Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Sair da versão mobile