Ícone do site Portal GCMAIS

Em menos de dois dias, Ceará registra chacina no interior e tentativa de chacina em Fortaleza

Em menos de dois dias, Ceará registra chacina no interior e tentativa de chacina em Fortaleza

Em menos de dois dias, o Ceará registra uma chacina em cidade do interior e uma tentativa em Fortaleza. Em Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba, sete pessoas foram mortas a tiros na Praça Clóvis Beviláqua, e outra morreu nesta sexta-feira (21).

Segundo informações da Polícia Militar do município, parte do grupo estava fazendo uma comemoração na praça da matriz quando ocupantes de veículos desceram, e renderam as vítimas que foram colocadas lado a lado antes de serem executadas.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Tentativa de chacina em Fortaleza

Em Fortaleza, duas pessoas foram assassinadas em uma areninha no bairro Barroso, na Grande Messejana, na noite desta sexta-feira. Outras três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para atendimento de emergência.

De acordo com dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), até a última quarta-feira (19), antes das últimas ocorrências, o número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CLVIS) alcançava 145 pessoas assassinadas.

Publicidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Ações Governo contra a criminalidade

Durante a primeira reunião do Comitê Estratégico de Segurança Integrada do Ceará (Coesi), realizada nesta sexta-feira (21), o Governo do Estado definiu que serão fortalecidos setores do Poder Judiciário, Ministério Público (Gaeco) e Polícia Civil (Draco) relacionados ao combate às organizações criminosas.

Segundo governador Elmano de Freitas, a ampliação das equipes de inteligência das forças de segurança será prioridade neste primeiro momento, assim como o fortalecimento estrutural e de pessoal. O governador também citou que demandas acerca do combate à criminalidade foram repassadas ao presidente Lula, durante reunião os governadores do Nordeste.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Sobe para oito o número de mortos na chacina de Viçosa do Ceará, no interior do estado

 

Sair da versão mobile