Ícone do site Portal GCMAIS

Evandro Leitão visita Plenário da Assembleia Legislativa após incêndio

Evandro Leitão visita Plenário da Assembleia Legislativa após incêndio

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado estadual Evandro Leitão (PT), realizou uma visita técnica ao Plenário 13 de Maio, neste sábado, (22). O local foi seriamente danificado por um incêndio ocorrido na última quinta-feira, (20).

Em comunicado divulgado nas redes sociais, o parlamentar informou que as equipes de zeladoria do Legislativo estadual estão trabalhando em “escala ampliada” para preparar o ambiente para o “início do trabalho de reconstrução após o incêndio”.

“Áreas técnicas, de engenharia e administrativas da Casa já estão finalizando o relatório dos danos para que, na próxima semana, seja iniciado o processo de reconstrução do Plenário, que é o coração do Parlamento cearense. Reitero que todas as atividades da Casa do Povo estão mantidas, sem prejuízo para os cidadãos e cidadãs cearenses”, declarou Evandro.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O incêndio na Assembleia Legislativa não teve mortes. Um policial militar e uma auxiliar de serviços gerais estavam internados, mas o agente policial recebeu alta, na última sexta-feira (21). A funcionária segue internada, mas em quadro estável. A senhora chegou a desmaiar após inalar fumaça, foi socorrida por colegas de trabalho, e encaminhada em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital.

Publicidade

Toda a Companhia de Bombeiros da Alece, composta por 32 bombeiros, atuou contando com reforço de sete viaturas do Corpo de Bombeiros, dentre elas de combate a incêndio, salvamento e atendimento pré-hospitalar.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Serviços na Assembleia devem continuar de forma remota

Em entrevista coletiva ainda na quinta-feira, o presidente da Alece, deputado Evandro Leitão, declarou que os trabalhos da Casa não serão interrompidos após o incêndio. Os serviços oferecidos nos anexos do Poder Legislativo continuam normalmente, de forma presencial. Já as sessões plenárias vão acontecer de forma virtual, por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR).

Leia também | Homem ataca policiais, danifica viatura e é preso, em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Sair da versão mobile