Na noite desta sexta-feira (21), um homem de 40 anos foi baleado e detido após atacar dois policiais militares e danificar uma viatura na Rua Coronel Nunes, no Bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), o incidente ocorreu enquanto a equipe realizava um patrulhamento de rotina na região.
Conforme informações da Polícia Militar do Ceará, o suspeito, aparentemente em surto, arremessou uma pedra contra a viatura. Os policiais tentaram abordá-lo, mas ele desobedeceu à ordem de parada, continuou a danificar a viatura e agrediu um dos militares. Em resposta ao ataque, os agentes dispararam, baleando o homem, que foi imediatamente levado para um hospital, onde está internado sob escolta policial.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A PMCE divulgou uma nota detalhando o ocorrido: “A equipe da 1ª Companhia do 18º Batalhão da Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina quando, na rua Coronel Nunes, um indivíduo, aparentemente em surto, arremessou uma pedra contra a viatura. Os agentes deram voz de parada para abordagem, desobedecida pelo suspeito, que prosseguiu danificando a viatura policial. Com uso progressivo da força, o indivíduo foi contido. Um policial foi agredido pelo suspeito”.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Após receber atendimento médico, tanto o suspeito quanto o policial ferido foram liberados. A ocorrência foi apresentada no 10º Distrito Policial, onde o suspeito foi autuado por lesão corporal, dano e desacato, conforme os artigos 129, 163 e 331 do Código Penal.
“A ocorrência foi apresentada no 10º Distrito Policial. No local, foi feita autuação com base nos artigos 129, 163 e 331 do Código Penal, indicando desacato, dano e lesão corporal, respectivamente. O suspeito de 40 anos permanece em unidade hospitalar sob escolta policial,” concluiu a nota da PMCE.
Leia também | Cliente morto a tiros em pizzaria em Fortaleza foi atingido por engano