Chefe do Executivo Municipal expressou solidariedade às vítimas e familiares
Sarto sobre tentativa de chacina em Areninha de Fortaleza: “lamentável episódio”
O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), falou na manhã deste sábado (22) sobre a tentativa de chacina que aconteceu na noite dessa sexta-feira (21) na Areninha do Jardim Violeta, no Barroso. O chefe do Executivo Municipal classificou o crime, que deixou dois mortos, como um “lamentável episódio” e expressou solidariedade às vítimas e familiares.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“A primeira palavra é de solidariedade às vítimas, à família das vítimas. Sei que a Prefeitura de Fortaleza tem feito toda a política de inclusão social, construindo areninhas, escolas areninhas. Lamentavelmente ontem, um equipamento nosso, que deveria ser utilizado para a prática de esporte, de congraçamento da comunidade, foi alvo desse objeto, desse lamentável episódio. A Prefeitura tem feito tudo e nós estamos fazendo mais além”, afirmou Sarto.
Na ocasião, o prefeito reforçou medidas já anunciadas na área da segurança. “É por isso que a gente decidiu, eu já anunciei, que nós vamos armar toda a capacidade e armar toda a Guarda Municipal não é para combater a facção, é para proteger o fortalezense. Eu lamento que parece que o estado continua sem norte, continua sem plano, continua sem estratégias, sem ação”, argumentou.
Sarto ainda criticou o governo do estado diante do aumento da violência. “Nós já temos aí, lamentavelmente, antes de ontem teve outro episódio tristíssimo de violência e parece que a violência não para de crescer. Por isso que Fortaleza está tomando essas medidas que são, eu diria, heterodoxas, são excepcionais, porque não compete à Prefeitura fazer a segurança pública.”
Apesar de reconhecer que não é responsabilidade direta da Prefeitura, Sarto justificou a iniciativa. “Agora, já que tem uma omissão do Estado, a gente está partindo para fazer essa ação de capacitar e armar toda a Guarda Municipal”, finalizou.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Tentativa de chacina em Areninha de Fortaleza
A Polícia Civil do Ceará está investigando a tentativa de chacina que deixou dois mortos na Areninha do bairro Barroso, na Grande Messejana, em Fortaleza, na noite desta sexta-feira (21). Os feridos, sendo duas crianças e uma pessoa adulta foram socorridos e levados para unidades hospitalares da região.
Homens armados de uma comunidade conhecida como Barreirão, no bairro Cajazeiras, invadiram o Jardim Violeta, que fica no Barroso I, e promoveram o ataque contas as pessoas que estavam no entorno da areninha.
Uma criança com idade aproximada entre 10 a 12 anos e uma idosa foram atingidas pelos disparos e não resistiram aos ferimentos. Outras duas crianças feridas foram levadas para ao Instituto Dr. José Frota, uma com um tiro no tórax e outra com o tiro no quadril.
Leia também | O que se sabe sobre a tentativa de chacina que deixou dois mortos em Areninha de Fortaleza
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.