O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), foi até o Instituto Doutor José Frota (IJF), na tarde deste sábado (22) para saber o estado das oito crianças e adolescentes vítimas da tentativa de chacina no Barroso, na última da última sexta-feira (21). Uma outra criança e uma idosa não resistiram aos ferimentos e morreram.
“A gente veio aqui prestar toda a solidariedade da Prefeitura, saber se está tudo ocorrendo com o que precisa ser feito, com o acompanhamento de psicólogos, dar ciência à família de que a Prefeitura está cuidando, acompanhando. E eu mesmo fiz questão de vir aqui pra acompanhar o estado de saúde dessas crianças, porque nossa missão é essa, salvar as vidas desses meninos e meninas”, afirmou o prefeito.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Na ocasião, Sarto aproveitou para agradecer os profissionais do IJF. “Agradecer a toda a equipe multiprofissional que está trabalhando para garantir o cuidado desses meninos e meninas”, destacou.
De acordo com o parlamentar, uma das oito vítimas recebeu alta hospitalar, duas passaram por cirurgia de emergência e estão com quadro estabilizado, outras quatro em observação e uma criança que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com quadro de saúde delicado.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Adulto e um adolescente foram capturados suspeitos de envolvimento
Um adulto e um adolescente foram capturados neste sábado (22) suspeitos de envolvimento em uma tentativa de chacina ocorrida na Areninha do Barroso, na noite dessa sexta-feira (21). O anúncio foi feito pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas, por meio das redes sociais.
“Determinei total rigor nas investigações e nos trabalhos das nossas Forças de Segurança. Um adulto e um adolescente já foram capturados suspeitos de envolvimento na ocorrência registrada no Barroso, além da prisão de uma pessoa suspeita de atuação no caso em Viçosa do Ceará. O trabalho continua!”, afirmou Elmano.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as Forças de Segurança estão realizando diligências ininterruptas com o intuito de elucidar o crime. Composições do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM) realizaram saturações e diligências pela área com o intuito de capturar os suspeitos. A Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS está auxiliando os trabalhos policiais.
Leia também | Elmano cogita reforço federal na segurança após ataques violentos no Ceará nas últimas horas
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<