Um total de oito crianças e adolescentes, com idades entre 8 a 16 anos, foram vítimas da tentativa de chacina registrada na noite desta sexta-feira (21) na Areninha do Jardim Violeta, no Bairro Barroso, em Fortaleza. As informações foram divulgadas pela direção do Instituto Dr. José Frota (IJF), onde os feridos estão sendo atendidos.
Durante a ação criminosa, uma criança com idade entre 10 a 12 anos e uma idosa foram atingidas pelos disparos e não resistiram aos ferimentos. Entre os feridos estão cinco meninos entre 8 e 16 anos e três meninas com idades entre 11 e 16 anos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Tentativa de chacina
Um garoto de 8 anos foi atingido na cabeça e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outros dois foram submetidos a cirurgias de emergência e os demais estão sendo acompanhados pelas equipes clínicas e cirúrgicas do hospital.
Os disparos foram realizados durante uma partida de futebol com várias pessoas nas arquibancadas, principalmente crianças e adolescentes.
Nota oficial do IJF
A Direção do Instituto Dr José Frota (IJF) informa que oito crianças e adolescentes foram acolhidos na Emergência na noite desta sexta-feira (22), vítimas de lesão por arma de fogo de uma ocorrência no Barroso.
São três meninas, com 11, 13 e 16 anos, e cinco meninos, com 8, 9, 10, 15 e 16 anos de idade.
Todos seguem em atendimento, sendo acompanhados pelas equipes clínicas e cirúrgicas do hospital.
Um menino de 8 anos foi atingido na cabeça e está internado na UTI. Outros dois foram submetidos a cirurgias de emergência.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Secretaria de Segurança Pública divulga nota
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que as Forças de Segurança realizam diligências ininterruptas com o intuito de elucidar o crime. Composições do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM) realizam saturações e diligências pela área com o intuito de capturar os suspeitos. A Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS auxilia os trabalhos policiais.
Leia mais | Elmano cogita reforço federal na segurança após ataques violentos no Ceará nas últimas horas