SEGUE INTERNADA

Criança baleada na cabeça durante tiroteio em praça de Fortaleza é desintubada

Segundo a tia da vítima, a criança segue reagindo bem aos medicamentos

Compartilhe:
24 de junho de 2024
Portal GCMAIS

A criança que foi baleada na cabeça durante um tiroteio na Pracinha do Joaquim Távora, em Fortaleza, foi desintubada nesta segunda-feira (24) e já reage bem aos medicamentos, permanecendo em coma induzido, segundo informou a tia da vítima.

Criança baleada na cabeça durante tiroteio em praça de Fortaleza é desintubada
Foto: Reprodução

Ainda de acordo a familiar do bebê, a criança está na UTI e não tem mais procedimentos cirúrgicos a fazer no Hospital Instituto Dr. José Frota, no Centro da Capital Cearense, onde permanece internada.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Criança é baleada na cabeça em praça

No dia 14 de junho homens armados chegaram atirando na praça e mataram um homem que seria o alvo deles na ação criminosa. Contudo, uma criança de 9 meses foi atingida na cabeça por uma bala perdida.

Duas testemunhas que estavam perto do local socorreram a criança. Victoria e o namorado levaram a menina e o pai ao hospital. No IJF, a menina foi atendida imediatamente.

A jovem contou que mora na mesma rua da praça, e que era mais ou menos 22 horas quando escutaram os tiros. “Fomos lá pra prestar ajuda quando ouvimos os disparos e encontramos o pai”, contou.

Victoria contou ainda que chegaram no local e foram abordados por um homem que segurava “um paninho amarelo cheio de sangue”. “A gente ficou olhando sem entender e ele (falou): ‘É carona? Pode me dar carona para o hospital? A minha bebê foi atingida com um tiro na cabeça’. Foi um baque”, detalhou a jovem.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ela contou ainda que conseguiram levá-los ao IJF o mais rápido. A família da bebê é humilde e eles não tem celular, mas a jovem a  ela tem conseguido atualizações sobre o estado de saúde da bebê através de pessoas próximas à família.

Durante o tiroteio um homem foi morto e uma bebê de nove meses foi baleada em tiroteio ocorrido na noite de sexta-feira (14) nas proximidades da Praça Joaquim Távora.

Em nota a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), informou que a vítima, ainda não identificada formalmente, foi morta em uma via pública por disparos de arma de fogo e que na ocasião uma bebê também foi lesionada e levada para uma unidade hospitalar.

No sábado (15), as polícias Civil e Militar realizaram uma operação conjunta e localizaram três suspeitos de participar da troca de tiros no bairro Joaquim Távora. No confronto com os policiais, dois dos suspeitos foram presos e um foi morto.

A SSPDS pede à população que auxilie nas investigações com informações e denúncias que podem ser feitas de forma anônima, sem a necessidade de identificação nos telefones 181 e (85) 3101-0181 (WhatsApp), da Secretaria, ou ainda no (85) 3257-4807 (WhatsApp), do Departamento.

Leia também |Adolescente morre afogado em trecho do Rio São Francisco, no interior do Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.