CEARÁ

Elmano convoca 426 aprovados em concurso da Polícia Militar para curso de formação

Governador também anunciou um aumento no aporte financeiro para operações, o que representará um incremento de 20% no número de policiais atuando no estado

Compartilhe:
24 de junho de 2024
Portal GCMAIS

O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou a convocação de 426 aprovados em concurso da Polícia Militar para o início do curso de formação na Academia Estadual da Segurança Pública (AESP). A informação foi divulgada em transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Elmano convoca 426 aprovados em concurso da Polícia Militar para curso de formação
Foto: Carlos Gibaja/ Casa Civil

A convocação de novos profissionais para as forças de segurança do estado somam quase 2.700 novos policiais e peritos. Além dos 426 aprovados no último concurso da Polícia Militar que iniciarão o curso de formação, o anúncio inclui ainda 428 policiais civis que serão empossados na próxima quarta-feira (26) e 83 peritos forenses que serão empossados na próxima segunda-feira (1º).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Esses novos integrantes se somam aos 1.185 soldados e 160 oficiais da Polícia Militar do Ceará (PMCE) atualmente em formação na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp). “Realizamos reuniões durante todo o final de semana para discutir novas ações e analisar o cenário do estado. As posses e convocações divulgadas hoje são muito importantes para continuarmos o reforço para as forças de segurança. Iremos até o fim no enfrentamento aos grupos criminosos do Ceará”, destacou Elmano de Freitas.

O governador também pediu celeridade à empresa organizadora do último concurso da Polícia Militar na análise dos exames médicos dos candidatos. “Existe todo um processo para a entrega desses exames, mas já solicitei que isso ocorra de forma mais rápida. Assim, também poderemos contar com essas tropas para as nossas forças de segurança”, afirmou Elmano. A expectativa é convocar mais 400 pessoas para ingressarem nos quadros da PMCE e iniciarem o curso de formação.

A coletiva de imprensa contou com a presença do secretário da Segurança, Roberto Sá, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Klênio Sávio. Nos últimos dias, o Governo do Estado anunciou várias medidas para reforçar a Segurança Pública do Ceará, incluindo a entrega de 68 viaturas para a Polícia Militar e o início do serviço operacional supervisionado de 437 novos policiais militares, fortalecendo o combate ostensivo em Fortaleza e Região Metropolitana.

Elmano de Freitas também anunciou um aumento no aporte financeiro para operações, o que representará um incremento de 20% no número de policiais atuando no estado. A medida garantirá a atuação de mais 1.300 profissionais da corporação, que estariam de folga, podendo optar por trabalhar e reforçar as operações.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

O Comitê Estratégico de Segurança Integrada do Ceará (Coesi) realizou sua primeira reunião, determinando o fortalecimento da Vara de Delito de Organizações Criminosas, do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), e a ampliação imediata do Setor de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. Além disso, foi discutido o alinhamento entre Governo Federal e estados para a construção de um plano nacional de combate à violência.

As ações anunciadas pelo governador Elmano de Freitas reforçam o compromisso do governo do Ceará em combater a criminalidade e aumentar a segurança da população. Com a incorporação de novos profissionais e o fortalecimento das estruturas de segurança, o estado busca enfrentar de forma mais eficaz os desafios impostos pelo crime organizado.

Leia também | Três homens são presos após assalto a motorista de aplicativo em Fortaleza

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.