Fortaleza ocupa o sétimo lugar entre os destinos mais buscados para férias
Rede hoteleira de Fortaleza deve receber cerca de 500 mil turistas neste período de férias
Fortaleza desponta como um dos destinos mais procurados para férias, segundo levantamento de uma plataforma de viagens. Com as festividades de São João e a chegada de julho, estima-se que a capital receberá entre 400 mil e 500 mil turistas de todo o país, movimentando intensamente o comércio local e o setor turístico.
“Cada turista deixa na cidade quase 5 mil reais. Então, se chegarem aqui 100 mil turistas, estamos falando de 500 milhões de reais que entram na economia da cidade”, destaca Alexandre Pereira, secretário de Turismo de Fortaleza. De acordo com Alexandre, a última alta estação foi movimentada, visto que quase 600 mil turistas visitaram a cidade entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Com diversos eventos programados nos meses de junho e julho, a expectativa é que haja um aumento significativo no fluxo de visitantes. Conforme levantamento feito por uma agência de viagens, Fortaleza ocupa o sétimo lugar entre os destinos mais buscados para férias.
Já no ramo da hotelaria, a expectativa é de uma ocupação 8% superior ao ano anterior. No momento os hotéis da capital já alcançam os 50% da capacidade e miram nos 70% de ocupação durante julho.
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Estamos otimistas com as reservas para julho. A tendência é que as pessoas decidam seus destinos cada vez mais próximo da data da viagem”, explica Cláudia Diniz, vice presidente da Associação Brasileira de Hotéis.
Os preparativos estão a todo vapor nos hotéis da cidade, que se preparam com treinamentos e menus especiais para atender à demanda esperada.
“No mês das férias, como os turistas devem ficar em média quatro dias na capital cearense os hotéis já se preparam para suprir a alta demanda. A gente vem fazendo treinamento nas equipes, vem fazendo cardápios diferenciados, é toda uma preparação porque esse é nosso período de maior movimento”, revela Diniz.
Leia também |Segunda-feira, 24 de junho, é feriado: trabalhadores terão folga extra
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.