A tentativa de chacina registrada no bairro Barroso, em Fortaleza, na última sexta-feira (21), teria tido a participação de pelo menos seis pessoas, conforme apontam as investigações sobre o caso na polícia. Na ocasião, 10 pessoas foram baleadas em uma Areninha, conforme divulgado pelas forças de segurança.
O alvo principal do grupo criminoso seria um homem que saiu do local momentos antes do ataque, segundo repassou o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Ricardo Pinheiro, durante entrevista na tarde deste domingo (23).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Capturas
Até a publicação desta matéria, dois homens e um adolescente foram capturados por suspeita de participarem direta no crime. A mais recente prisão aconteceu no domingo, no bairro Jardim das Oliveiras, na capital cearense. O suspeito, de 22 anos, tem uma extensa ficha criminal, incluindo crimes de homicídio, participação em organização criminosa, roubos e tráfico de drogas. Os outros dois capturados foram detidos na região da Grande Messejana, ainda no sábado (22). Todos já respondiam na Justiça por outros crimes.
O diretor da DHPP informou também que as investigações apontam que o crime tenha ocorrido devido ao rompimento de integrantes de uma organização criminosa da região.
Leia também | Elmano cogita reforço federal na segurança após ataques violentos no estado do Ceará
Elmano
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou as prisões por meio de suas redes sociais, destacando o rigor das investigações conduzidas pelas forças de segurança do estado.
“Determinei total rigor nas investigações e nos trabalhos das nossas Forças de Segurança. Um adulto e um adolescente já foram capturados suspeitos de envolvimento na ocorrência registrada no Barroso, além da prisão de uma pessoa suspeita de atuação no caso em Viçosa do Ceará. O trabalho continua!”, afirmou o governador Elmano de Freitas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A tentativa de chacina ocorreu na Areninha do Jardim Violeta, no Bairro Barroso, em Fortaleza, resultando em oito crianças e adolescentes baleados, com idades entre 8 e 16 anos. Durante a ação criminosa, uma criança entre 10 e 12 anos e uma idosa foram atingidas pelos disparos e não resistiram aos ferimentos. Entre os feridos, estão cinco meninos com idades entre 8 e 16 anos e três meninas entre 11 e 16 anos.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<