Ícone do site Portal GCMAIS

Homem é preso após instalar equipamento para fraudar dados de clientes em caixa eletrônico

Homem é preso após instalar equipamento para fraudar dados de clientes em caixa eletrônico

Foto: Reprodução

Um homem foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nesta segunda-feira (24), suspeito de instalar em um caixa eletrônico um equipamento para fraudar dados de clientes de uma agência bancária em Quixadá, no interior do estado. Ele foi identificado pelas forças de segurança a partir de imagens de uma câmera de segurança da agência.

O homem, de 33 anos de idade, é investigado por participação em crimes efetuados nos estados de Pernambuco, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. Ele estaria atuando instalando um dispositivo popularmente conhecido como “chupa-cabra”, que captura senhas dos clientes que usam o caixa eletrônico.

Leia também | Ceará contabiliza mais de 1.600 mortes violentas em 2024; aumento é de 13% em relação ao mesmo período de 2023

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Homem é preso após instalar equipamento para fraudar senhas em caixa eletrônico

O crime foi registrado ainda no domingo (23). Após receber o alerta, a instituição bancária realizou o fechamento da agência e, imediatamente, entrou em contato com a equipe policial da Delegacia Regional de Quixadá, que deu início às diligências.

Publicidade

O caso foi investigado pelos profissionais da Polícia Civil, com o homem tendo sido capturado por uma equipe da Delegacia Regional de Quixadá. Ele foi localizado em um quarto de hotel da região. Com ele, os policiais apreenderam esses equipamentos usados nas fraudes, além de um automóvel e um aparelho celular. O indivíduo foi então preso colocado à disposição da Justiça.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Sair da versão mobile