Um idoso de 62 anos foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) acusado de estuprar a própria filha e também a enteada, em um crime ocorrido há 22 anos. Na época, as vítimas tinham 10 e 11 anos de idade, enquanto ele tinha 40. O caso ocorreu no município de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Conforme informado, na época ele foi processado por estupro e atentado violento ao pudor. A legislação, no entanto, foi alterada em 2009, quando casos dessa natureza passaram a ser enquadrados como estupro de vulnerável, com a pena sendo ainda maior nesse tipo de ocorrência.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ele foi preso em casa, em ação desempenhada por agentes da Polícia Civil de Cascavel, dando prosseguimento a investigações iniciadas mais de 20 anos atrás. Ele foi, então, colocado à disposição da Justiça.
Idoso é preso suspeito de estuprar filha e enteada
O homem, que é natural do município de Pindoretama, também no Ceará, se converteu e virou evangélico, com o passar dos anos, apresentando-se como pastor hoje em dia. Em casos dessa natureza, via de regra a identidade do acusado não é divulgada, de modo a não expor as vítimas.
Leia mais | Ceará registra pelo menos 26 homicídios entre quinta-feira (20) e domingo (23) durante escalada de violência
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A prisão foi efetuada a partir de uma decisão judicial condenatória, o que significa que ele não tem direito de passar por audiência de custódia. O homem, com isso, deve responder pelos crimes registrados, com penas que agora devem somar tempo maior do que o inicialmente previsto, quando as ações criminosas aconteceram, há mais de 20 anos.