Ícone do site Portal GCMAIS

Aterrinho da Praia de Iracema recebe estrutura para São João de Fortaleza

Aterrinho da Praia de Iracema recebe estrutura para São João de Fortaleza

Foto: Daniel Calvet

O palco para a comemoração do São João de Fortaleza, que vai acontecer de sexta-feira a domingo (28 a 30), está sendo montado no Aterrinho da Praia de Iracema. A infraestrutura vai contar com espaços temáticos para os três dias de festa. O palco principal, que mede 20 metros de largura por 15 metros de profundidade, está preparado para receber diversas apresentações.

Além do palco, o Aterrinho contará com um tablado especial para a competição de quadrilhas juninas, que será acessível por duas arquibancadas com capacidade para cerca de mil pessoas. A entrada para a área será controlada por ordem de chegada.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O São João de Fortaleza espera atrair um público de 500 mil pessoas, gerando um impacto positivo na economia local. A previsão é beneficiar 1,2 mil pequenos negócios, entre ambulantes, bares, restaurantes, artesanatos e outras atividades, contribuindo para o fortalecimento da economia criativa da cidade.

Um dos destaques do evento é a Feira Criativa de São João, que será realizada em um espaço cenográfico junino de 50 metros de largura e 15 metros de profundidade. A feira contará com aproximadamente 50 expositores, incluindo participantes dos programas municipais voltados para o empreendedorismo, como o Programa Nossas Guerreiras, Costurando o Futuro e Fortaleza Capacita.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Aterrinho da Praia de Iracema recebe estrutura para São João de Fortaleza

A organização do evento garantiu um espaço adaptado para pessoas com deficiência (PCD), conforme as normas da Lei Brasileira de Inclusão (LBI) e da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Localizado na lateral direita do palco, a 20 metros da área frontal, o espaço PCD contará com capacidade para 60 pessoas, incluindo acompanhantes, e será equipado com dois banheiros adaptados. Telões de LED ao lado do palco terão intérpretes de Libras para tradução em tempo real.

A sustentabilidade também terá destaque no evento, com a instalação de uma central de reciclagem no Aterrinho, operada pelo projeto Re-ciclo. A central contará com 30 catadores e 20 mobilizadores do Fortaleza Limpa, que trabalharão na coleta e triagem de resíduos. A expectativa é recolher cerca de três toneladas de resíduos durante os três dias de festa.

Para garantir a segurança e o bem-estar dos participantes, o evento contará com um Posto Médico Avançado (PMA) operado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), com 14 profissionais e duas unidades móveis de atendimento, sendo uma ambulância de suporte avançado e outra de suporte básico.

Sair da versão mobile