Na manhã desta terça-feira (25), a Câmara Municipal de Fortaleza deu início à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Cagece, destinada a investigar os serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto no município. A instalação da CPI foi solicitada pelo vereador Márcio Martins (UB).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Durante a reunião de instalação, foram eleitos os membros que ocuparão os principais cargos na comissão. O vereador Iraguassú Filho (PDT) assumiu a presidência da CPI, com Cláudia Gomes (PSDB) como vice-presidente e Lúcio Bruno (PDT) como relator.
“Assumo essa grande responsabilidade de presidir essa CPI. Nós vamos criar um cronograma de atividades com reuniões a partir de agosto. É uma CPI que a gente precisa ter uma atenção especial para que a gente possa investigar o objeto alvo e, principalmente, às questões relacionadas a fuga de esgoto, saneamento básico, fornecimento de água, cobertura desse fornecimento e focar nos objetivos do pedido de abertura dessa instalação. É uma CPI que a população de Fortaleza deve acompanhar e nós estaremos de portas abertas a partir de agosto contando com a participação da população”, afirmou Iraguassú Filho, presidente da Comissão.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os parlamentares que irão compor a CPI da Cagece são:
- Iraguassú Filho (PDT) – presidente
- Cláudia Gomes (PSDB) – vice-presidente
- Lúcio Bruno (PDT) – relator
- Tia Francisca (PSD)
- Ana Aracapé (Avante)
- Gabriel Aguiar (PSOL)
- Priscila Costa (PL)
A CPI terá a missão de investigar e trazer à luz questões críticas relacionadas ao fornecimento de água, saneamento básico e a fuga de esgoto em Fortaleza. Com o início das atividades programado para agosto, a comissão promete transparência e espera contar com o apoio e participação ativa da população para alcançar resultados concretos e melhorias nos serviços prestados pela Cagece.
A Câmara Municipal reforça a importância da participação cidadã e convida os moradores de Fortaleza a acompanhar o andamento das investigações e a contribuir com informações relevantes para o trabalho da CPI.
Leia também | Grupo Cidade ilumina torre com cores do Orgulho LGBTQIAPN+
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<