AÇÕES DISTINTAS

Duas jiboias e uma cobra coral são resgatadas por policiais no Ceará

As operações ocorreram especificamente em Guaramiranga, Barbalha e Missão Velha.

Compartilhe:
26 de junho de 2024
Portal GCMAIS

Duas jiboias e uma cobra coral foram resgatadas por policiais no Ceará, nesta terça-feira (25) em diferentes ações do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA). As operações ocorreram especificamente em Guaramiranga, Barbalha e Missão Velha.

Duas jiboias e uma cobra coral são resgatadas por policiais no Ceará
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Em Guaramiranga, a equipe do BPMA foi acionada para capturar uma serpente da espécie crotalus durissus em um condomínio. O animal foi posteriormente encaminhado ao Museu de História Natural do Ceará Professor Dias da Rocha, situado em Pacoti, onde será estudado como parte de um projeto dedicado a essa espécie.

Duas jiboias e uma cobra coral são resgatadas por policiais no Ceará

A presença desses répteis em áreas urbanas pode representar riscos à população, por isso, a orientação é acionar os bombeiros através do número 193 em casos de avistamento de cobras. Os profissionais são treinados para manejar esses animais de maneira segura e devolvê-los ao seu habitat natural, reduzindo o risco de incidentes.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“É fundamental evitar o contato direto com cobras encontradas em residências ou estabelecimentos, retirando crianças e animais domésticos do local para prevenir acidentes”, ressaltou o ST Odair, Comandante do Salvamento 03.

Apesar de muitas cobras serem inofensivas, é essencial seguir os procedimentos adequados para garantir a segurança de todos os envolvidos. O TC Luiz Claudio, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, enfatizou a importância de acionar os órgãos competentes para manejar os animais de forma correta, minimizando qualquer impacto negativo para a fauna local e para a comunidade.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.