Ainda não há informações sobre a causa do incêndio ou sobre o número total de imóveis afetados
Incêndio atinge apartamento no Meireles; bombeiros atuam no combate as chamas
Um incêndio atingiu um apartamento no primeiro andar de um condomínio que fica na rua Tibúrcio Cavalcante, no bairro Meireles, em Fortaleza. As chamas se alastraram rapidamente e a fumaça preta atingiu inclusive apartamentos nos últimos andares do edifício, dando a impressão de que o fogo havia atingido outras unidades. Os moradores agiram rápido, dando combate às chamas, que foi continuado pelos bombeiros que chegaram cerca de dez minutos depois. Ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local combatendo as chamas. Em vídeos que circulam em aplicativos de mensagens é possível ver que a fumaça já se espalhou por outros andares do edifício. Além de ser vista em outros pontos da região. Os bombeiros trabalharam para controlar o fogo e evitar que ele se espalhe para outros apartamentos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Incêndio atinge apartamento no Meireles
O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) registrou 606 incêndios em residências no Estado entre janeiro e maio de 2024, marcando um aumento de 17,21% em relação ao mesmo período de 2023, quando foram atendidas 517 ocorrências desse tipo.
Cerca de 50% das ocorrências no Estado são registradas em Fortaleza, conforme informações do Capitão Felipe Aguiar, especialista em combate a incêndio urbano do CBMCE. “Em termos de incêndio, a gente atende mais incêndios residenciais mesmo, que são aqueles em casas e prédios. Em segundo lugar estão os incêndios em edificação comercial, que são lojas, comércios, empresas”, explicou o oficial.
As ocorrências de combustões vegetais, conhecidas como “queimadas”, são sazonais e predominam no segundo semestre. No primeiro semestre, são mais frequentes os casos de resgate de animais e cortes de árvores em situação de perigo.
Os municípios com maior frequência de incêndios são Fortaleza, Caucaia, Sobral, Maracanaú e Juazeiro do Norte. Embora o CBMCE não possua quartéis em todas as cidades, os equipamentos localizados nas regiões mais populosas atendem a todos os municípios.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Ceará registra 2.252 casos de incêndio em 2024
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.