Um incêndio atingiu um apartamento no primeiro andar de um condomínio que fica na rua Tibúrcio Cavalcante, no bairro Meireles, em Fortaleza. As chamas se alastraram rapidamente e a fumaça preta atingiu inclusive apartamentos nos últimos andares do edifício, dando a impressão de que o fogo havia atingido outras unidades. Os moradores agiram rápido, dando combate às chamas, que foi continuado pelos bombeiros que chegaram cerca de dez minutos depois. Ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local combatendo as chamas. Em vídeos que circulam em aplicativos de mensagens é possível ver que a fumaça já se espalhou por outros andares do edifício. Além de ser vista em outros pontos da região. Os bombeiros trabalharam para controlar o fogo e evitar que ele se espalhe para outros apartamentos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Incêndio atinge apartamento no Meireles
O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) registrou 606 incêndios em residências no Estado entre janeiro e maio de 2024, marcando um aumento de 17,21% em relação ao mesmo período de 2023, quando foram atendidas 517 ocorrências desse tipo.
Cerca de 50% das ocorrências no Estado são registradas em Fortaleza, conforme informações do Capitão Felipe Aguiar, especialista em combate a incêndio urbano do CBMCE. “Em termos de incêndio, a gente atende mais incêndios residenciais mesmo, que são aqueles em casas e prédios. Em segundo lugar estão os incêndios em edificação comercial, que são lojas, comércios, empresas”, explicou o oficial.
As ocorrências de combustões vegetais, conhecidas como “queimadas”, são sazonais e predominam no segundo semestre. No primeiro semestre, são mais frequentes os casos de resgate de animais e cortes de árvores em situação de perigo.
Os municípios com maior frequência de incêndios são Fortaleza, Caucaia, Sobral, Maracanaú e Juazeiro do Norte. Embora o CBMCE não possua quartéis em todas as cidades, os equipamentos localizados nas regiões mais populosas atendem a todos os municípios.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Ceará registra 2.252 casos de incêndio em 2024
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<