Ícone do site Portal GCMAIS

Passe-livre estudantil será mantido no mês de julho em Fortaleza, anuncia Sarto

Passe-livre estudantil será mantido no mês de julho em Fortaleza, anuncia Sarto

Foto: Prefeitura de Fortaleza

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) anunciou, na manhã desta quarta-feira (26) que o passe-livre estudantil vai funcionar durante o mês de julho. O anúncio foi feito em decorrência do retorno às aulas das universidades públicas que estavam em greve. O prefeito publicou a notícia nas redes sociais.

“Quero tranquilizar os alunos de universidades públicas que estavam em greve e agora estão retornando às aulas. O passe-livre estudantil está garantido para vocês neste período que deveria ser de férias. Nosso compromisso com os estudantes não mudou! Tem aula, tem passe-livre!”, declarou Sarto.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Sarto anuncia que passe-livre estudantil em Fortaleza vai ser mantido em julho

Funcionando desde novembro de 2023, o Passe Livre Estudantil, em Fortaleza, foi sancionado pelo prefeito José Sarto, a Lei Complementar nº 0374 //2023, que garante o benefício para todos os estudantes da Capital cearense. Com a novidade, Fortaleza se torna pioneira entre as capitais do país, ofertando o benefício sem restrição de rede de ensino, nível escolar e critérios socioeconômicos.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O documento utilizado para a validação será a própria carteirinha de estudante. O passe livre beneficiará todos os estudantes residentes no município, que terão direito a duas passagens diárias, não cumulativas, válidas em dias úteis, durante dez meses do ano (com exceção apenas janeiro e julho).

Todo mundo que estuda em Fortaleza e que tenha a carteirinha de estudante válida por alguma unidade de ensino do município terá acesso ao benefício. O único critério é ter a carteirinha estudante válida. Estudantes das redes municipal e estadual, do ensino superior, de escolas privadas, de cursos de línguas tenha a carteirinha de estudante válida têm direito ao benefício.

Leia também | Dois homens são presos suspeitos de furtar combustível de caminhão-tanque em Horizonte, na Região Metropolitana

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile