A Polícia Federal (PF) no Ceará incinerou mais de 1,3 tonelada de drogas, na manhã desta quarta-feira (26) no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. A ação faz parte das atividades realizadas em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas, comemorado em 26 de junho.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Foram incinerados 938 quilos de cocaína e 429 quilos de maconha e haxixe. O transporte do material até a fornalha para a queima ocorreu sob forte esquema de segurança. Esta é a segunda operação feita pela (PF) este ano para destruir o material entorpecente no estado. Em abril, uma tonelada de drogas foi destruída.
Polícia Federal incinera drogas no Ceará
O evento contou com a presença dos chefes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF no Ceará, do Ministério Público do Estado do Ceará e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A incineração foi realizada com a devida autorização judicial e as drogas são provenientes de apreensões feitas pela Polícia Federal e outras forças de segurança pública do Ceará.
Em 2023, conforme divulgado pelas forças de segurança cearenses, a Delegacia de Narcóticos da Polícia Civil incinerou mais de 2,7 toneladas de drogas apreendidas em todo o estado.
Leia também | Dois homens são presos suspeitos de furtar combustível de caminhão-tanque em Horizonte, na Região Metropolitana
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<