Ícone do site Portal GCMAIS

Bebê de 10 meses baleada em praça de Fortaleza permanece em coma após duas semanas

Estudante e marido socorrem bebê baleada em praça: "parou de respirar uns segundos"

Foto: Reprodução

A bebê de 10 meses baleada na cabeça durante um ataque a tiros em uma praça no Bairro Joaquim Távora, em Fortaleza, continua em coma no hospital Instituto Doutor José Frota (IJF) nesta quinta-feira (27), quase duas semanas após o crime. Na ação, um homem foi morto.

Segundo a mãe da criança, ela e o marido se revezam no acompanhamento da filha, que está internada na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do hospital. Além da bebê, a mulher tem outros 11 filhos, cinco dos quais moram com o casal: três meninas, de 5, 8 e 10 anos, e dois meninos, de 2 e 9 anos. A família depende do trabalho do pai como flanelinha para sua renda, mas devido ao ocorrido, ele não pôde mais trabalhar e agora eles precisam de ajuda. Doações para a família podem ser feitas via chave Pix (85) 98848-0591.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Katia Nascimento, mãe da bebê, explicou que ela fica no hospital durante o dia e o marido à noite. Com o pai da criança impossibilitado de trabalhar, a família está pedindo doações de fraldas, cestas básicas ou roupas.

O tiroteio ocorreu na última sexta-feira (14) em uma praça movimentada no bairro Joaquim Távora. Imagens de câmeras de segurança mostram várias pessoas sentadas em mesas quando os disparos começaram, gerando pânico e correria.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Durante a confusão, Katia e o marido chegaram ao local para verificar se alguém precisava de ajuda. Eles encontraram o pai da bebê pedindo carona para uma unidade hospitalar, pois sua filha havia sido atingida por uma bala perdida. O incidente ocorreu por volta das 22h, quando um homem, que seria o alvo dos atiradores, foi atingido e morreu no local.

A praça estava lotada quando dois homens começaram a atirar em outro que estava no local. Houve correria e pânico, com mesas e cadeiras sendo derrubadas enquanto as pessoas tentavam fugir dos disparos.

Leia também | Mãe de bebê baleada em praça relata momentos de terror e aposta na recuperação da filha

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile