Em Juazeiro do Norte, foi recapturado hoje o segundo detento que havia fugido durante uma audiência de custódia realizada na quarta-feira da semana passada. José Eduardo Leite da Silva, conhecido como “Dudu Macaco”, foi reconhecido por uma pessoa que, ao perceber sua identidade, prontamente denunciou à polícia, que realizou a prisão.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
José Eduardo é considerado um preso de alta periculosidade, respondendo por uma série de crimes graves, incluindo tentativas de homicídio, homicídios consumados, furtos, roubos, arrombamentos, ameaças e tráfico de drogas. A fuga ocorreu no último dia 19, quando ele e outro detento escaparam durante a audiência de custódia.
Enquanto Flávio Pereira dos Santos foi capturado no mesmo dia da fuga, José Eduardo permaneceu foragido até hoje. A recaptura do detento representa um alívio para as autoridades locais e para a população de Juazeiro do Norte, que estava apreensiva com a presença de um criminoso tão perigoso à solta.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Outras fugas de detentos
Sete detentos fugiram de um presídio em Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza, na madrugada do dia 17 de março. A fuga aconteceu na Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim. Oito presos tentaram escapar, mas um deles foi detido no momento da fuga.
A fuga mais emblemática registrada este ano aconteceu no Rio Grande do Norte, quando dois detentos fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró (RN).
Deibson e Rogério foram recapturados após permanecerem foragidos por 51 dias da unidade prisional. Eles fugiram em 14 de fevereiro, pela luminária da cela, e ficaram na região rural de Mossoró por duas semanas, sendo essa a primeira fuga do Sistema Penitenciário Federal.
Leia também | Novo quartel do Corpo de Bombeiros, onde ficava o Edifício Andrea, entra em fase de conclusão
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<