O incêndio registrado em uma loja de eletrodomésticos no Centro de Fortaleza na noite desta quinta-feira (27) atingiu pelo menos mais outros dois estabelecimentos e as chamas chegaram perto da Igreja do Patrocínio. Moradores se sensibilizaram e ajudaram a retirar mercadorias antes que as chamas chegassem até às outras lojas. A fumaça do incêndio se espalhou e foi vista por moradores de bairros vizinhos.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“Fomos acionados às 19 horas para um incêndio em edificação comercial no centro da cidade. A primeira guarnição a chegar ao local verificou a necessidade de um contingente maior para fazer o combate e solicitou apoio”, informou o Corpo de Bombeiros que atua com seis guarnições no local. Uma escada Magirus foi enviada para auxiliar no combate às chamas.
Os bombeiros informaram ainda que materiais inflamáveis podem ter ajudado a propagar as chamas rapidamente para os demais estabelecimentos.
Dicas de como agir em casos de incêndio
Um incêndio é uma situação de emergência que pode acontecer em qualquer lugar e causar danos materiais e humanos.
O primeiro passo é alertar os ocupantes do local sobre a ocorrência de um incêndio. Esse alerta pode ser feito por qualquer pessoa que identifique uma situação de emergência, ou por um sistema automático de detecção de incêndio.
O alerta deve ser sonoro e visual, para que todos possam perceber o perigo.
Acione os bombeiros. O telefone 193 é o número do Corpo de Bombeiros para emergências, disponibilizado de forma gratuita em todo território nacional.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Incêndio de grandes proporções atinge loja de eletrodomésticos no Centro de Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<