Ícone do site Portal GCMAIS

Justiça decreta prisão preventiva para suspeito de envolvimento na tentativa de chacina em Barroso

Justiça decreta prisão preventiva para suspeito de envolvimento na tentativa de chacina em Barroso

Foto: Reprodução

A Justiça do Ceará decretou a prisão preventiva de Clenilson Ferreira de Brito, conhecido como ‘Del’, suspeito de envolvimento na tentativa de chacina na Areninha do Barroso, que resultou em duas mortes e oito feridos, na última sexta-feira (21). Clenilson, apontado como “matador” da facção Massa Carcerária, foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva.

Clenilson havia sido posto em liberdade no início de 2024, após um período preso. Contudo, agora é investigado como um dos principais envolvidos na tentativa de chacina que deixou uma mulher de 48 anos e uma criança de 10 anos mortas, além de oito menores de idade feridos. Durante depoimento, Clenilson negou envolvimento com facções criminosas e afirmou estar com uma mulher no bairro Parque Iracema no momento do crime, ocorrido na última sexta-feira (21).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O Ministério Público do Ceará (MPCE) manifestou-se a favor da conversão do flagrante em prisão preventiva. Na decisão, o juiz da 17ª Vara Criminal destacou a presença de indícios de autoria e materialidade do crime de integrar organização criminosa armada. “Del” é acusado de ser membro da Massa Carcerária, atuando como matador na facção.

“Os fatos relatados no procedimento policial são de extrema gravidade, pois o autuado e seus comparsas, supostamente integrantes da Massa Carcerária, teriam praticado dois homicídios e oito tentativas de homicídio em um mesmo contexto fático”, afirmou o juiz. As vítimas fatais foram assassinadas com diversos tiros, inclusive nas costas e na cabeça, ressaltou a decisão. Entre os sobreviventes, há quatro crianças, de 8 a 11 anos, e quatro adolescentes, de 14 a 16 anos.

Publicidade

Clenilson foi preso no último domingo (23), na casa de sua mãe. Ele já possuía antecedentes criminais por homicídio. Até a última quarta-feira (26), cinco suspeitos de envolvimento na tentativa de chacina foram capturados, incluindo dois adolescentes.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Homem suspeito de envolvimento em chacina no Barroso tem prisão decretada; outros suspeitos foram capturados

Além de Clenilson, outros quatro maiores de idade foram identificados: Carla Germano Sales, conhecida como ‘Bibi Perigosa’ ou ‘Peppa Pig’; Cesario Mariano da Silva Junior; Narcelio da Silva Pereira, o ‘Cego’; e Victor Henrique Pereira Carneiro, o ‘Viti’. Todos são ex-integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) que migraram para a facção Massa Carcerária, também conhecida como Tudo Neutro (TDN).

As autoridades seguem investigando a atuação dessas facções, que operam nas localidades do ‘Barreirão’, no bairro Cajazeiras, e na Conquista, coordenando ações criminosas em conjunto.

Leia também | Homens suspeitos de roubar farmácia em Fortaleza são presos em flagrante

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile